Paris FW 2018: Gucci mantém estilo genderless e aposta na vibe teatral
Apresentação no Le Palace reuniu cores vibrantes, animal print e sobreposições
atualizado
Compartilhar notícia
A tão esperada Semana de Moda de Paris começou a todo vapor. Para o primeiro desfile na capital francesa na história da Gucci, a grife apresentou a excentricidade pela qual é conhecida, além de um toque de dramaturgia moderna. O local escolhido não poderia ser outro: o clássico Théâtre Le Palace, que fez sua estreia como cenário de um show de moda.
A cultura alternativa dos anos 1980 foi resgatada com uma dose de fantasia e extravagância. Com direito a muitas cores, sobreposições e misturas de estampas, a marca apostou em franjas, babados, ombreiras e animal print. Para acompanhar a apresentação com pegada teatral, a atração sonora ficou por conta da atriz e cantora Jane Birkin.
Vem comigo!
Desde que assumiu o comando da Gucci, em 2015, Alessandro Michele investe fortemente na estética vintage. Responsável por transformar a identidade da label, o estilista preza por looks andróginos e setentistas. Na passarela, sempre opta por modelos com aparência geek que vestem produções nada convencionais.
O desfile no Paris Fashion Week 2018 é a última parte de uma homenagem à França que começou com a coleção Gucci Dans Les Rues, no outono/inverno 2018, seguida pela linha Resort 2019 – apresentada em um antigo cemitério romano localizado em Arles, na região de Provence.
Para a temporada primavera/verão 2019, excepcionalmente em Paris, Michele uniu diversão, folclore e a vibe underground de praxe. Conjuntos de alfaiataria, plumas e mangas bufantes deram um toque especial ao desfile: o de festa com disco music. As peças retrataram a nostalgia de Woodstock, e cada detalhe complementou o ideal performático.
Le Palace
Inaugurado em 1978 como salão de música e dança, o Le Palace foi criado para a noite. Com globos espelhados e shows de luz, o empresário Fabrice Emaer fez do edifício uma consagrada casa noturna dos anos 1980. Há 10 anos, o espaço se tornou um teatro.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue