Paris Fashion Week: o melhor da moda masculina no outono/inverno 2024
Grifes como Louis Vuitton, Givenchy, AMI Alexandre Mattiussi, Dior e Hermès estão entre os destaques da temporada
atualizado
Compartilhar notícia
O mundo fashion foi atualizado com classe e criatividade no Paris Fashion Week Menswear, que se encerrou nessa segunda-feira (22/1). Algumas das principais grifes europeias exibiram os trabalhos para a temporada de outono/inverno 2024/25. O resultado foi um show de tendências e novidades da moda masculina que devem bombar neste ano que se inicia.
Vem conferir!
Louis Vuitton
Em mais um desfile comandado por Pharrell Williams, a Louis Vuitton levou à semana de moda parisiense um estilo inspirado no faroeste. O clássico vestuário do Velho Oeste foi adaptado para a modernidade, com a presença do jeans, da flanela e das estampas xadrez.
Os chapéus também integraram o repertório, assim como mantos, camisas de botão, bolsas e peças em couro. A apresentação de outono/inverno 2024 se destacou pelos tons terrosos, inspirações na moda nativa norte-americana e estampas floridas.
Givenchy
O desfile da grife francesa foi inspirado nos desenhos do fundador, Hubert de Givenchy, estilo do qual a marca vinha se afastando nas últimas décadas. As referências clássicas foram claras na apresentação, realizada nos salões originais da maison, onde há anos não ocorriam desfiles de moda.
Entre as peças apresentadas, adornos de cabeça quase sempre estavam presentes, além de óculos futuristas contrapostos por estampas surrealistas, com efeitos de vento e movimento. A marca ainda apresentou casacos de pele e jaquetas de couro para a temporada.
AMI Alexandre Mattiussi
Elaborada e moderna, a AMI apresentou visuais sofisticados, porém adaptados para o uso no dia a dia. Entre as tendências, destacam-se peças em xadrez e casacos longos e volumosos.
A moda masculina de Alexandre Mattiussi, no Paris Fashion Week, teve uma paleta de tons sóbrios, com combinações longe de mirabolantes, mas assertivas no que se propunham. Mais uma vez, as bolsas marcaram presença.
Dior
Com brilho e contraste, a Dior apresentou a coleção de outono/inverno 2024 com a pegada já clássica da grife. Tendo a cor preta como referência, estampas e cortes modernos uniram o clássico ao contemporâneo.
A linearidade do preto foi, por vezes, quebrada por peças jeans e meias e sapatos. Nas criações do designer Kim Jones, complementos fugiram aos tons escuros, trazendo um ar de descontração sem perder a elegância típica da Dior.
Hermès
Com variações de paleta restritas ao preto e cinza, a Hermès reafirmou a posição de seriedade no Paris Fashion Week. Os casacos, sobretudos, camisas de botão e gravatas criaram sobreposições atrativas para a temporada de outono/inverno 2024.
Sob direção criativa de Véronique Nichanian, a grife se posiciona no estilo urbano com uma moda masculina de sobriedade e modernidade. As grandes bolsas tão exploradas em outros desfiles foram substituídas por carteiras que cabem na palma da mão.
Moda masculina: outono/inverno 2024
A Semana de Moda de Paris foi a segunda do ano a apresentar coleções masculinas para a temporada. Entre os dias 12 e 16 de janeiro, o Milão Fashion Week revelou coleções de marcas como Gucci, Prada e Dsquared2. Veja a cobertura do evento italiano ao clicar aqui.