metropoles.com

“Para mulheres sem limites”: Hanifa inova com desfile 3D em meio à pandemia

Além da valorização do corpo feminino, a marca africana busca conscientizar o público a respeito da exploração dos mineradores no Congo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hanifa/divulgação
Desfile 3D
1 de 1 Desfile 3D - Foto: Hanifa/divulgação

Enquanto o mundo desacelera, a moda se reinventa. Estilistas e marcas europeias se uniram para alterar calendário de desfiles, ao mesmo tempo em que grifes como Gucci e Saint Laurent abandonaram o formato tradicional das fashion weeks. Simultaneamente, os principais eventos migram para o ambiente on-line. Xangai e Rússia deram o start das passarelas virtuais em abril, mas a inovação não para por aí. Nos últimos dias, a etiqueta africana Hanifa viralizou na web com desfile tecnológico, que pode representar o futuro desse segmento. No show, as roupas caminharam sozinhas.

Vem comigo!

Ranifa/Reprodução

Com transmissão ao vivo pelo Instagram da marca, a coleção-cápsula da linha Pink Label Congo foi apresentada sem modelos. O desfile 3D aconteceu em 22 de maio. Calças e vestidos em cores vibrantes riscaram a passarela com leveza e ritmo.

A label já caiu no gosto de celebridades, incluindo Kylie Jenner, Cardi B e Lizzo, que foram vistas usando modelitos da Hanifa. Em entrevista à Vogue Teen, Anifa Mvuemba disse que já pretendia investir no digital. Mas, com a chegada do coronavírus, a estilista de 29 anos pontuou que o plano do desfile virtual teve de sair do papel.

 

Ver essa foto no Instagram

 

When in Italy , wear Mikala ✨ Only a few left, Available Now ✨

Uma publicação compartilhada por Hanifa (@hanifaofficial) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Walking into Friday like… @iamcardib wearing ZOILA gunmetal ✨

Uma publicação compartilhada por Hanifa (@hanifaofficial) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

MOOD. When you find out the Ava pants are now available in plus size @lizzobeeating ✨

Uma publicação compartilhada por Hanifa (@hanifaofficial) em

O convite para o desfile remetia a um passaporte. Logo nos primeiros minutos da apresentação, a marca levou todos os telespectadores à República Democrática do Congo, na África Central, por meio de um documentário que introduziu o evento.

As coleções da marca visam celebrar a beleza do país, além de chamar a atenção para os problemas enfrentados pelos moradores do local, como a mineração ilegal. “Eu queria que todos sentissem o que as pessoas do Congo estão sentindo na pele há anos: opressão”, ressaltou a estilista em entrevista à Elle. “Os veículos de comunicação não cobrem notícias sobre o trabalho infantil ilegal e abuso de poder no Congo, e se o fizerem, é ‘diluído significativamente’”, acrescentou.

Desfile 3D
Minivestido Kinshasa com as cores da bandeira do Congo

 

Desfile 3D
Macacão jeans com corte reto e detalhe nas costuras do denim

 

 

Desfile 3D
O vestido Jolié, feito com 50% de algodão, garante ajuste de comprimento

 

Desfile 3D
Vestido maxi com estampa inspirada no Oceano Atlântico

 

Desfile 3D
Top Orélie com manga assimétrica volumosa

 

Desfile 3D
Saia Orélie com drapeado e babado lateral

 

A nova coleção já está disponível no e-commerce da Hanifa. Por lá, os clientes também podem adquirir t-shirt desenvolvida em parceria com a Responsible Sourcing Network: parte do valor arrecadado (20%) com as vendas será destinado a famílias congolesas.

 

Confira o desfile completo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Riddled with a painful history, the beauty of Congo is often untapped and overlooked. The gentleness, beauty, history, poise, majesty, strength, power, and hope of the Congolese spirit inspired this collection. When creating each piece, I was reminded of the stories my mother told me of the women she knew back home in Congo. Women who suffered great loss but still, mustered every ounce of strength everyday to show up. My hope is that this collection inspires all women to stand tall in their power and like the Democratic Republic of Congo, to use their history, whether pretty or painful — to redesign their future. My country, the land of Congo, is ripe with an abundance of natural resources — the greatest of which are its people — its women. Hanifa presents…. Pink Label Congo. Now available at Hanifa.co

Uma publicação compartilhada por Hanifa (@hanifaofficial) em



Colaborou Sabrina Pessoa

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?