Para Anna Delvey, tornozeleira eletrônica é acessório fashion; entenda
Após ser condenada, Anna Delvey exibe, em diversas ocasiões, a tornozeleira customizada. A glamourização do acessório é criticada
atualizado
Compartilhar notícia
Anna Sorokin, conhecida pelo sobrenome fictício Delvey, é um desses casos que não sai das manchetes. Com um histórico que envolve farsas, polêmicas a até condenação judicial, a russa chama atenção nas redes sociais. A trajetória de Anna Delvey serviu de inspiração para uma série de sucesso na Netflix que reacendeu novas polêmicas. Recentemente, a participação de Anna no programa Dancing with the Stars, da TV norte-americana, gerou debate, principalmente, em razão do uso da tornozeleira eletrônica customizada.
Vem entender!
Anna Delvey
Participante do Dança dos Famosos dos Estados Unidos, Anna Delvey cumpre pena em regime domiciliar desde 2021. Durante anos, a estelionatária se passou por uma herdeira alemã e enganou bancos, hotéis e a alta-sociedade de Nova York. Apesar das controvérsias, a golpista estreou na pista de dança com uma tornozeleira eletrônica customizada.
O envolvimento de Anna Delvey com o reality show proporcionou debates sob a perspectiva de glamourizar o passado da criminosa. Contudo, não é a primeira vez que a russa utiliza a tornozeleira como uma forma de “chamar atenção”. No inicio de 2024, a golpista condenada por fraude saiu do regime domiciliar, em Nova York, para uma audiência. Porém, um detalhe chamou atenção: as iniciais cravejadas em cristais no objeto.
A tornozeleira eletrônica também surgiu em destaque na capa da revista britânica ES, que teve Anna Delvey como estrela. O equipamento tem o principal intuito de monitorar a prisão domiciliar.
Tornozeleira eletrônica
Antes de Anna Delvey virar polêmica pelo uso da tornozeleira estilizada, no início dos anos 2000, Lindsay Lohan, Paris Hilton e Britney Spears já atiçavam os tabloides. A atriz, por exemplo, chamava atenção por tornar a peça um item fashionista.
A repercussão das tornozeleiras como acessório associado à moda chegou também nas passarelas. Em 2007, Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, trouxe minibolsas presas próximas aos pés como parte da coleção de primavera/verão da grife. De acordo com o estilista, que faleceu em 2019, a peça foi inspirada no caso de Lindsay Lohan.
Nas redes sociais, o público questiona o aspecto glamourizado que Anna Delvey tem por parte da mídia. Além disso, a moda também lida com críticas sob o quanto glorifica a situação.