Para além da praia: modelagem cavada é destaque em tapete vermelho
Como uma espécie de maiô, o estilo foi uma das principais tendências para o tapete vermelho, como no Met Gala 2023, em Nova York
atualizado
Compartilhar notícia
A última edição do Met Gala, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (1/5), reuniu diversas referências do cenário internacional para o baile anual organizado por Anna Wintour. Como de costume, o evento celebrou a abertura da nova exposição do Museu Metropolitano, em Nova York, que tem como tema, em 2023, o legado de Karl Lagerfeld.
Celebridades como Gisele Bündchen, Anitta, Doja Cat e Naomi Campbell desfilaram pelo tapete vermelho com looks que referenciavam o estilista alemão. Entre as principais tendências apostadas para a festa, estava a modelagem a cavada. Comum em itens associados à praia e piscina, os recortes mais profundos tem ganhado novos ares e opções. Vem se inspirar!
Considerado o “Oscar” da moda, o Met Gala tornou-se algo esperado por todos que acompanham ou esperam para conferir o que os principais artistas da atualidade vão usar na data. Grandes momentos da história fashion surgiram a partir do baile. A edição de 2023 não deixou a desejar nesse quesito.
Por se tratar de um evento com tema, a maioria dos looks escolhidos surgem a partir da exposição que entrará em cartaz no ano. A deste ano é intitulada de Karl Lagerfeld: A Line of Beauty, portanto, houve muitas peças inspiradas no trabalho do estilista. Contudo, uma roupagem roubou à cena: a modelagem cavada.
Estilo cavado
Como uma forma de fugir dos cortes convencionais, os designers apostaram em peças com decotes assimétricos para as estrelas no Met Gala 2023. Nomes como Kendall Jenner, Gigi Hadid e Jennifer Lopez estão entre as que vestiram roupas dentro desse estilo. Seja dramático, seja sexy, a modelagem foi uma tendência forte no red carpet.
Como uma espécie de maiô, outro ponto observado é a possibilidade de deixar a barriga à mostra, mas sem precisar de um cropped ou top. Entre profundidades e recortes, as peças cavadas conquistam fashionistas também como uma forma de liberdade para os corpos.
Ao longo dos anos, a moda evoluiu, ao passo que as pautas sociais foram conquistadas. Se antes a ideia era cobrir e esconder parte dos corpo, principalmente as mulheres, agora, há uma tentativa de liberdade individual.
A modelagem cavada tem tudo para ser uma das principais tendências de 2023. O Met Gala deste ano evidenciou que há diversas maneiras de usá-la, no entanto, vale o questionamento a respeito de quais corpos estão aderindo.