Papete: confira 10 opções do calçado casual para looks estilosos
Marcas, como Rider, C&A, Melissa, Schutz, Fila e Moleca, têm modelos variados do item considerado cool por fashionistas
atualizado
Compartilhar notícia
Tiras que envolvem os pés, solado com toque esportivo e fechos de velcro: a papete já se tornou tendência atemporal. Em alta nas mais diferentes temporadas, o calçado conquistou fashionistas pelo mundo. Apesar de ter pegada casual, o item vai bem dos looks simples aos rebuscados. Para a Vitrine M Fashion deste sábado (18/9), a coluna elencou 10 sugestões para compor visuais estilosos.
Vem ver!
A papete está no repertório de marcas de luxo, como Chanel, Gucci, Prada e Dior, mas também há opções mais acessíveis. No Brasil, a Rider tem o modelito como carro-chefe.
A peça proporciona conforto e leveza. A melhor parte é que deixa qualquer composição mais cool. Apesar de ser ideal para dias mais quentes, ela também serve para o frio; basta acrescentar um par de meias.
Em outfits com jeans, por exemplo, o calçado passa um toque de charme, sem perder a proposta básica. Se o look for mais sofisticado, com alfaiataria ou vestidos, a papete garante um ar moderno e arrojado.
Entre as opções lisas de papete, há mix de tonalidades entre as tiras e o solado, assim como modelos estampados. Basta usar a criatividade e compor um oufit cheio de personalidade! Na lista das sugestões, estão marcas como C&A, Melissa, Schutz, Fila e Moleca, além da tradicional Rider.
Papete preta, da Rider
Papete em branco e azul, da Fila
Papete azul tratorada, da Moleca
Papete fluffy, da Melissa x Rider
Papete tie-dye, da C&A
Papete com animal print, da Amaro
Papete com listras e salto, da Melissa x Rider
Papete com tiras trançadas, da Amaro
Papete colorida flatform, da Schutz
Papete em preto e branco com sola chunky, da Amaro
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Rebeca Ligabue