Padrinho da moda: Olivier Rousteing colabora com escola Marangoni
A grife de luxo Balmain une forças com o Instituto Marangoni de Paris, na França para oferecer uma masterclass aos alunos da instituição
atualizado
Compartilhar notícia
Em um primeiro momento, a carreira na moda geralmente tem início na faculdade ou em cursos pontuais. Para alcançar voos mais altos, é comum que os profissionais se inspirem na trajetória e no trabalho de grandes nomes do setor. A fim de estreitar os laços, o icônico estilista Olivier Roustein tornou-se padrinho da moda do Instituto Marangoni, em Paris, na França.
Vem saber mais!
Uma colaboração privilegiada, o novo projeto da escola de moda Marangoni “enlaçou” o diretor criativo Olivier Roustein, o jovem nome que ocupa a cadeira criativa da Balmain desde 2011. Na última década, Rousteing abraçou a arte de embelezar e empoderar as mulheres e, agora, embarca no projeto de mentoria da escola de moda.
A fim de dividir suas expertises com os alunos, o profissional fará parte do projeto I’M Mentors Project 2022, orquestrado pelo Instituto Marangoni de Paris. Em comunicado, a escola fashion anunciou a colaboração do diretor artístico em abril para uma masterclass, que será ministrada para 450 alunos matriculados no projeto.
“As pessoas mais influentes do mundo da moda não imaginavam que alguém como eu pudesse se encontrar à frente das coleções de uma das casas mais emblemáticas de Paris. Mas os tempos estão mudando”, disse Olivier Rousteing no comunicado.
“As gerações que me antecederam trabalharam para abrir portas que estavam fechadas há muito tempo e graças a elas pude entrar e fazer parte de um clube que até então era tão exclusivo. Eu tenho que deixá-los orgulhosos. É por isso que estou mais do que determinado a manter essas portas abertas”, destacou.
Durante a aula, o profissional francês irá dividir as expertises e tirar dúvidas dos alunos. Vale lembrar que Olivier carrega outras etiquetas em seu currículo, entre elas o cargo de assistente na grife Roberto Cavalli. Crescendo dentro da marca, chegou a ser chefe da coleção feminina da casa de moda.
De lá para cá, ele revolucionou a marca, trazendo a urbanidade para o luxo. Com mais de uma década de experiência na Balmain, Olivier também soma uma lista de grandes celebridades que já foram vestidas pelo designer. Entre elas, estão Rihanna, Anitta e Kim Kardashian, por exemplo.
“Quero ajudar as gerações futuras e garantir que a indústria da moda francesa reflita a diversidade e a beleza que vemos todos os dias nas ruas de Paris”, disse o diretor artístico.
Como parte da collab, a Balmain irá oferecer uma bolsa de estudos para um dos alunos. Como se não bastasse, durante o próximo Paris Fashion Week, os aprendizes também terão a oportunidade de trabalhar no Balmain Fashion Festival.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Sabrina Pessoa