Osklen inova seus tradicionais sapatênis com solados coloridos
Peças com acabamentos em verde, azul e laranja fazem parte da linha Hybrid, lançada pela etiqueta carioca em abril
atualizado
Compartilhar notícia
Os sapatênis da Osklen são uma verdadeira controvérsia entre os fashionistas. Há quem idolatre os calçados da marca carioca, com uma coleção pessoal no closet, mas também os que consideram seu visual ultrapassado e clichê. Contudo, uma nova leva de modelos da linha Hybrid promete conquistar até mesmo aqueles que nunca imaginaram calçar um mais dos tradicionais sapatos da etiqueta.
Vem conferir comigo!
Fundada em 1989, a Osklen se tornou símbolo do lifestyle carioca. A pegada contemporânea, integrada a conceitos socioambientais, ajudou a implementar o debate da sustentabilidade têxtil no Brasil, o que conquistou, até mesmo, o mercado internacional.
Os shapes urbanos e minimalistas trabalhados por Oskar Metsavaht, dono da label, viraram hits entre os amantes da moda. No entanto, foram os sapatênis da etiqueta que a popularizaram no país. No início dos anos 2010, o modelo Riva fez tanto sucesso que se tornou alvo de pirataria.
O grande número de cópias colocadas nas ruas prejudicou a imagem do sapato, que passou a ser considerado um item banalizado. Para lutar contra essa movimentação, a empresa começou a produzir as peças em couros exóticos e lançou o modelo Soho, porém, o design dos sapatos Osklen ainda soava um tanto trivial.
Em abril de 2019, a marca apresentou mais uma nova linha, unindo o solado clássico do Riva à base linear do Soho, em um contraste de silhuetas que resultou um calçado oversized. O Hybrid chegou às araras da rede de lojas com status de peça-desejo, mas somente com os modelos lançados nesta semana a grife conseguiu conquistar de vez o street style.
Celebrando os 15 anos da Osklen na Terra do Sol Nascente, o novo compilado traz uma assinatura da marca em japonês e solados nas cores azul oceânico, laranja e verde neon. Os tênis são cheios de detalhes.
A versão verde neon tem tiragem limitada a 150 pares, detalhes exclusivos, como uma palmilha especial gravada com o número de série do tênis, e venda exclusiva no e-commerce ou por meio do programa Omnichannel. As demais cores já encontram-se disponíveis nas lojas físicas da marca desde o dia 9 de dezembro.
Colaborou Danillo Costa