Oscar da moda elege Zendaya como maior ícone fashion de 2021
Aos 25 anos, a atriz estadunidense é a pessoa mais jovem a receber o prêmio do CFDA. Confira os detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
Carismática, talentosa e dona de uma beleza estonteante. Nos últimos anos, Zendaya conquistou o seu lugar ao sol não somente pela inquestionável vocação nas telinhas, mas também pelo estilo único, que rouba a cena nos tapetes vermelhos das premiações mais badaladas. Tal feito acaba de lhe render uma das maiores honrarias na moda: o prêmio CFDA. O conselho elegeu a atriz como ícone da moda em 2021 pelo seu impacto global no segmento fashion.
Vem comigo conferir!
Zendaya é, sem dúvidas, uma das maiores influenciadoras de moda da nova geração. Aos 25 anos, a atriz já provou que, onde quer que esteja, a pegada fashion a acompanha. E ela não poupa esforços para manter a sua reputação de fashionista. Embaixadora de grandes marcas de luxo, como Valentino e Bulgari, os visuais da californiana destacam-se pela elegância e ousadia.
Com a retomada dos eventos de gala, Zendaya soma uma série de momentos gloriosos. Entre os highlights, estão o vestido branco assinado por Rick Owens, usado na pré-estreia do filme Duna; o Versace roxo que brilhou no BET Awards 2021, ocasião em que homenageou o look icônico de Beyoncé em 2003; bem como o babador metálico de Tom Ford, visto no Critics Choice Awards.
“A jornada de Zendaya até se tornar uma Fashion Icon aconteceu em uma velocidade supersônica. Repetidamente, ela provou que não tem medo de correr riscos”, escreveu o CFDA no Instagram. Sobre as produções impecáveis da jovem, o conselho afirma que “ao lado de seu stylist Law Roach, Zendaya deu aos fãs e seguidores da moda em todo o mundo um número incontável de looks glamorosos no tapete vermelho para lembrar”, pontuaram.
O CFDA também comentou sobre a linha de roupas Daya by Zendaya, que provou ser pioneira em designs fluidos de gênero e tamanhos inclusivos. Impulsionando a carreira de designers emergentes, a artista tem apoiado marcas de moda iniciantes e, principalmente, etiquetas que são comandadas por profissionais negros e membros da comunidade LGBTQIA+.
A estrela é a pessoa mais jovem a receber o prêmio, considerado como o Oscar da moda. Somando o hall de personalidades que já conquistaram a honraria, ela se junta a uma lista de celebridades coroadas, como Beyoncé Knowles, Naomi Campbell, Lady Gaga, Rihanna e Jennifer Lopez.
Com inúmeras aparições marcantes em tapetes vermelhos, a atriz contou à revista americana Instyle os seus visuais preferidos dos últimos tempos. No topo da lista está o vestido de borboleta, assinado pela Moschino, usado em 2017. Em segundo lugar, a produção à la Joana D’arc eleita para o Met Gala 2018. Mais recentemente, em 2020, o vestido Tom Ford que contava com um busto em acrílico.
Zendaya não será a única jovem atriz premiada pelo CFDA neste ano. Assim como a estrela, Anya Taylor-Joy, protagonista da série O Gambito da Rainha, ela também será coroada com o título de Rosto do Ano. A cerimônia será realizada no The Pool + The Grill, icônico edifício da Park Avenue, no dia 10 de novembro.
Colaborou Marcella Freitas