Oscar 2023: tons sóbrios, flores e metalizado dominam looks
Personalidades que concorriam nas principais categorias da cerimônia de cinema abrilhantaram a cerimônia, nos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
O Oscar 2023 ocorreu nesse domingo (12/3), em Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos). A 95ª edição reuniu personalidades do cinema para condecorar os filmes que se destacaram em 2022. Tradicionalmente, uma das partes mais aguardadas da premiação são os looks escolhidos pelos famosos. Neste ano, o evento foi dominado por visuais em preto, branco e metalizado, principalmente usados por quem concorria nas principais categorias da noite.
Vem ver!
No Oscar 2023, atriz Michelle Yeoh entrou para a história do cinema como a primeira mulher asiática a vencer na categoria Melhor Atriz pelo filme Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. Para receber o troféu, ela usou um visual branco da Dior, com plumas delicadas. Pela mesma produção, Jamie Lee Curtis ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante. Ela surgiu usando um vestido longo e de mangas compridas, da Dolce & Gabbana.
Também concorrente a Melhor Atriz por Blonde, cinebiografia de Marilyn Monroe, Ana de Armas apareceu usando um modelito metalizado em nuances de cinza. O outfit, da Louis Vuitton, tinha camadas na barra. Já Michelle Williams elegeu um vestido branco, da Chanel, com metalizado no busto, além de capa transparente. Ela disputava pela interpretação em Os Fabelmans.
Cate Blanchett, que também estava entre as indicadas a Melhor Atriz, por Tár, compareceu à premiação usando uma combinação acetinada de azul metalizado e saia preta longa. Com caimento elegante, o look era da Louis Vuitton.
Entre os concorrentes a Melhor Ator, Paul Mescal chamou atenção com um modelito da Gucci. Ele, que concorria devido ao papel em Aftersun, apareceu com camiseta e paletó brancos, com detalhe de flor. Já o concorrente Austin Butler (por Elvis) compareceu ao evento a bordo de um tradicional terno da Saint Laurent.
Vencedora com Melhor Roteiro Adaptado pelo longa Entre Mulheres, Sarah Polley escolheu um clássico terno. Em preto e branco, o look era da Saint Laurent, com direito a uma rosa vermelha na lapela.
Outra categoria que movimentou o Oscar 2023, no quesito looks, foi a de Melhor Canção Original. Lady Gaga, que disputava na categoria Melhor Canção Original, por Hold My Hand, do longa Top Gun: Maverick, usou um modelito da Versace. Com transparência, o vestido deixava parte das nádegas da cantora à mostra.
Já Rihanna apareceu com um oufit marrom da marca Alaïa. Na composição, a blusa de gola alta foi sobreposta por top rígido, combinado com saia longa. A artista foi indicada pela música Lift Me Up, do filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.
Entre os highlights do Oscar 2023, também está o visual preto de Nicole Kidman. O vestido brilhoso, da Armani, tinha assimetria, fenda e flores metalizadas em pontos estratégicos. Na mesma cor sóbria, Phoebe Waller-Bridge surgiu com renda e veludo by Dolce & Gabbana.
De branco, Halle Berry também entrou na trend das flores. O outfit, criado pela designer Tamara Ralph, tinha rosas de tom terroso no pescoço e no quadril. Também na tonalidade clara, Emily Blunt compôs o vestido Valentino com sandálias da marca brasileira Alexandre Birman. Para fechar, o volume foi a aposta eleita por Florence Pugh, em outfit da Valentino.
Este é o primeiro ano, desde 1961, que o tapete do Oscar não foi vermelho, mas sim, champanhe. A alteração na cor foi proposta por Lisa Love, colaboradora da Vogue, e Raùl Àvila, diretor criativo do Met Gala, ambos consultores criativos da cerimônia. Segundo os profissionais, por causa do horário e da iluminação do local, a tonalidade tradicional destoaria “das roupas elegantes” usadas pelos famosos.
Confira mais looks da cerimônia na galeria:
Oscar 2023: Melhor Figurino
Na categoria Melhor Figurino, o Oscar 2023 consagrou a profissional Ruth E. Carter pelo trabalho em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Em 2019, ela foi a primeira negra a ganhar a estatueta, pelo primeiro filme da sequência. Também concorriam ao prêmio: Jenny Beavan, por Sra. Harris Vai a Paris; Mary Zophres, por Babilônia; Catherine Martin, por Elvis; e Shirley Kurata, por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.
Durante a premiação, o Metrópoles realizou uma live especial para acompanhar e comentar a premiação. A Coluna Moda Fora dos Padrões marcou presença em tempo real. Veja a lista completa de vencedores da 95ª edição do Oscar.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram