Olivia Rodrigo: 15 looks para entender o estilo da estrela pop de 2021
O sucesso da música Drivers License alavancou a carreira da cantora e atriz de 18 anos, dona de um visual despojado e autêntico
atualizado
Compartilhar notícia
Nenhum artista da música pop tem dado o que falar em 2021 como Olivia Rodrigo. Desde janeiro, a cantora, compositora e atriz de 18 anos chama atenção após fazer sucesso no mundo todo com Drivers License, sua faixa de estreia. O primeiro álbum da jovem californiana acabou de sair do forno e, não à toa, só se fala dela (e de quem teria inspirado as canções). Pegando o embalo do disco, aproveite para conhecer as escolhas autênticas e despojadas de Olivia quando o assunto é moda.
Vem conferir 15 looks para entender o estilo da nova estrela do pop!
Séries da Disney e estreia musical
Olivia Rodrigo nasceu no dia 20 de fevereiro de 2003, na cidade de Temecula, na Califórnia, nos Estados Unidos. O nome da jovem já era familiar entre o público adolescente que acompanha as atrações de tevê da Disney. Entre 2016 e 2019, ela protagonizou a série Bizaardvark, do Disney Channel, ao lado de Madison Hu. Atualmente, ocupa um dos papeis principais em High School Musical: A Série: O Musical, programa do Disney+ que está na segunda temporada.
Assim como na trilogia de filmes High School Musical, os personagens do seriado spin-off também soltam a voz. Olivia, por exemplo, tem uma faixa solo intitulada All I Want. Contudo, foi o primeiro single oficial da jovem artista que alavancou definitivamente sua carreira a nível mundial. Drivers License foi lançada no dia 8 de janeiro deste ano e, já de início, liderou paradas musicais em diversos países e quebrou recordes no Spotify.
Um suposto triângulo amoroso envolvendo o colega de elenco Joshua Bassett (apontado como seu ex) e Sabrina Carpenter (a suposta “loira” citada em Drivers License) contribuiu para o hype em torno de Olivia. Contudo, é o talento da cantora que merece destaque, especialmente suas composições honestas e pessoais. Para ela, a conexão do público com as letras importa muito mais do que saber quem as inspirou.
Desde janeiro, Olivia emplacou mais dois singles de sucesso: Deja Vu e Good 4 U. Já no fim de maio, seu primeiro disco, intitulado Sour, estreou no topo das paradas mais importantes dos Estados Unidos e Reino Unido. Fortemente inspirada em Taylor Swift e Lorde, a jovem artista já mostrou a que veio na música, mas também promete fazer sucesso na moda, como você verá a seguir.
Mood despojado
Os anos 1990 inspiram Olivia Rodrigo na música e, também, na moda. Jovem, despojada e casual, a cantora tem uma combinação curinga para chamar de sua: camisetas cropped, calças abaixo do umbigo e tênis. Para tirar o visual da mesmice, ela aposta em estampas chamativas e multicoloridas, ou complementa o look com uma terceira peça inesperada, que pode ser um casaco com plumas ou uma jaqueta de couro.
Mesmo quando usa peças mais básicas, incluindo suéteres e coletes de tricô ou calças com lavagem jeans tradicional, a californiana sustenta o visual com sua atitude cool. Prova disso são os posts despretensiosos e espontâneos que ela compartilha pelo Instagram. Calçados da Vans, Converse e coturnos da Dr. Martens também marcam presença nos looks.
A cantora também deixa tudo ainda mais interessante com acessórios de cabelo divertidos e nostálgicos, além de mesclar anéis e colares com correntes de espessuras diferentes. Quase sempre, os longos fios castanhos estão soltos e partidos ao meio. Quando o assunto é maquiagem, Olivia é adepta de uma beleza mais natural, com um pouco de brilho nos lábios e acima dos olhos.
Consumo consciente
A princípio, quem cuidava do estilo da jovem cantora era Laura Sophie Cox, que também veste nomes como Emma Watson e Bianca Lawson. Contudo, foi a stylist Anna Hughes-Chamberlain quem assinou seus visuais recentes na NME e no BRIT Awards 2021. Em entrevistas, Olivia destacou sua preferência pelo consumo consciente, tanto por roupas de segunda mão como marcas com viés sustentável; comportamento considerado uma característica da geração Z.
Antes adotar essa perspectiva, Olivia revelou à Vogue UK, no fim de janeiro, que era uma compradora compulsiva. “Eu assisti a um documentário chamado The True Cost [de 2015] e naquele ponto, eu estava entrando no vegetarianismo, veganismo e coisas do dia a dia que você poderia fazer para ser mais sustentável em sua vida, mas nunca pensei sobre como nossas roupas podem ter um efeito tão prejudicial para o meio ambiente”, revelou.
Tapete vermelho, eventos e aparições especiais
Antes de se tornar o fenômeno da música que é atualmente, a jovem artista já riscava tapetes vermelhos, principalmente estreias de filmes do conglomerado Disney. De 2016 para cá, quando já trabalhava na empresa, os visuais mais sofisticados de Olivia migraram de uma pegada mais girlie e delicada, com babados e motivos florais, para produções mais ousadas e interessantes.
Na première de Malévola: Dona do Mal (2019), em Los Angeles, por exemplo, apostou em um conjunto dourado e cintilante. As tiras finas da sandália deixaram todo o destaque para a calça e a camisa. Já na estreia da série derivada de High School Musical, protagonizada por ela, a estrela vestiu uma saia preta ampla, com bordados.
O debut de Olivia Rodrigo no palco de uma premiação foi em maio, no Brit Awards 2021, que também marcou sua primeira viagem ao Reino Unido. O momento excepcional revelou um pouco da faceta mais elegante da artista após o sucesso global: cores marcantes e texturas.
Para a ocasião, ela vestiu dois looks personalizados da Dior. Primeiro, um vestido néon do pre-fall 2021, plissado e acinturado, sem alças, para o tapete vermelho. Na performance de Drivers License, optou por um longo semitransparente de alta-costura sobre um conjunto de sutiã e short de paetê, tudo em vermelho. Sofisticada, sem perder a essência jovial!
Se o sucesso do disco Sour for um indicativo, ela será assunto durante um bom tempo. À medida em que a cantora, compositora e atriz der continuidade à sua trajetória artística, é natural que grandes grifes a convidem para estrelar ações.
Capas de revista de moda são uma realidade, a exemplo da Elle e Nylon. Que venham campanhas, tapetes vermelhos e, claro, hits de sucesso por aí! A carreira de Olivia Rodrigo está apenas começando.
Colaborou Hebert Madeira