Olimpíadas 2024: reveja os collants usados pelas ginastas brasileiras
As atletas da ginástica artística brilharam nos Jogos Olímpicos de Paris. Criados por Jade Barbosa, os visuais foram destaque na disputa
atualizado
Compartilhar notícia
Mais forte do que nunca, a ginástica olímpica brasileira fez todos pararem o que estavam fazendo para acompanhar os saltos e as coreografias das atletas brasileiras, que somaram quatro medalhas nas Olimpíadas de Paris. Que tal relembrar os uniformes utilizados pelas ginastas, desenhados pela competidora Jade Barbosa e que deram um brilho único ao show que uniu esporte, arte e moda?
Vem conferir!
Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira fizeram história em Paris. Juntas, garantiram medalha para o Brasil na ginástica artística feminina por equipes, a primeira da história do país. Nas provas individuais, Rebeca subiu ao pódio outras três vezes, garantindo ouro no solo e prata nas modalidades geral e salto.
Em um ano em que os uniformes da delegação brasileira nas Olimpíadas sofreram críticas, a reação do público com os looks das ginastas foi o oposto. O brilho característico e a variação de cores e desenhos fizeram sucesso, acompanhando o êxito das garotas que representaram o Brasil nos pódios parisienses.
Os collants nas Olimpíadas de Paris
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) confirmou que a equipe utilizou, nas Olimpíadas de Paris, visuais que foram desenhados pela atleta e medalhista Jade Barbosa — vencedora do bronze pela competição em equipes. Sua história com a moda começou lá no início da carreira, quando o simples fato de ter um uniforme não era tão simples assim: foi necessário superação.
Em vídeo publicado no TikTok da CBG, Jade comenta: “Quando comecei, nem collant eu tinha, meu pai que fazia os uniformes. Então, hoje, ter todas essas opções é muito mágico, realizador”.
Com a conquista do ouro por Rebeca Andrade, o Brasil alcançou 11 medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrem na capital francesa até 11 de agosto. Rebeca, além de brilhar no ginásio, também é referência de estilo fora do esporte. Leia mais clicando aqui.