Off-White, marca de streetwear de Virgil Abloh, é comprada pelo LVMH
O conglomerado de luxo será detentor de 60% da grife. Além de ficar com os 40% restantes, o fundador seguirá como diretor criativo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das grifes mais renomadas e inovadoras da atualidade, a Off-White passa por mudanças marcantes. Fundada por Virgil Abloh em 2013, a label foi vendida para o LVMH, conglomerado detentor de marcas como Louis Vuitton, Dior, Fendi, Celine e Givenchy. O idealizador da etiqueta de streetwear seguirá como diretor criativo.
Vem saber mais!
A aquisição foi anunciada nessa terça-feira (20/7). Pelo acordo, o LVMH ficará com 60% da marca de streetwear, enquanto Virgil Abloh manterá uma participação de 40%. Vale destacar que a parceria do estilista com o grupo começou em 2018, quando ele foi nomeado diretor artístico da linhas masculina da Louis Vuitton.
Em comunicado oficial, o designer destacou que a venda da Off-White consiste em uma estratégia de crescimento no mercado de luxo. “Estou incrivelmente animado para trabalhar junto com o LVMH em outras possíveis colaborações – uma evolução do ótimo relacionamento que tive com LVMH, Bernard Arnault, Michael Burke da Louis Vuitton e outros”, celebrou.
“Também estou honrado em usar a parceria para aprofundar meu compromisso de longa data de expandir oportunidades para diversos indivíduos e promover maior equidade e inclusão nos setores que atendemos. Esta é uma nova plataforma incrível para levar a ruptura que alcançamos juntos a um nível totalmente novo”, acrescentou Abloh.
O conglomerado de luxo e Virgil Abloh firmaram uma união ampla de forças. “Isso irá alavancar a experiência do grupo para lançar novas marcas e fazer parceria com as existentes em uma variedade de setores, além do reino da moda. As discussões iniciais já começaram”, revelou a companhia.
O New Guards Group (NGG), que faz parte da Farfetch, seguirá como parceiro operacional da Off-White por meio de um contrato de licenciamento. A empresa também comanda empresas como Palm Angels, Alanui, Ambush, Opening Ceremony e Heron Preston.
Presidente e CEO do LVMH, Bernard Arnault apontou a criatividade e a visão diferenciada do estilista norte-americano. “Estamos ansiosos para apoiar Virgil e a equipe para impulsionar o crescimento do Off-White, ️ e trabalhar junto com Virgil para trazer sua sensibilidade única para uma gama mais ampla de categorias de luxo”, reconheceu.
O valor da negociação não foi revelado. A transação está sujeita à aprovação regulatória e deve ser concluída dentro de 60 dias. Em oito anos de história, a Off-White conquistou o público jovem e se consagrou na Semana de Moda de Paris.
Com DNA autêntico, urbano e descolado, a marca tem sede em Milão, na Itália. Atualmente, são mais de 55 lojas pelo mundo, incluindo uma flagship inaugurada recentemente em Paris, na França.
Colaborou Rebeca Ligabue