metropoles.com

Off-White, marca de streetwear de Virgil Abloh, é comprada pelo LVMH

O conglomerado de luxo será detentor de 60% da grife. Além de ficar com os 40% restantes, o fundador seguirá como diretor criativo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Desfile da Off-White com Virgil Abloh
1 de 1 Desfile da Off-White com Virgil Abloh - Foto: Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images

Uma das grifes mais renomadas e inovadoras da atualidade, a Off-White passa por mudanças marcantes. Fundada por Virgil Abloh em 2013, a label foi vendida para o LVMH, conglomerado detentor de marcas como Louis Vuitton, Dior, Fendi, Celine e Givenchy. O idealizador da etiqueta de streetwear seguirá como diretor criativo.

Vem saber mais!

Giphy/Bogi/Off-White/Divulgação

A aquisição foi anunciada nessa terça-feira (20/7). Pelo acordo, o LVMH ficará com 60% da marca de streetwear, enquanto Virgil Abloh manterá uma participação de 40%. Vale destacar que a parceria do estilista com o grupo começou em 2018, quando ele foi nomeado diretor artístico da linhas masculina da Louis Vuitton.

Em comunicado oficial, o designer destacou que a venda da Off-White consiste em uma estratégia de crescimento no mercado de luxo. “Estou incrivelmente animado para trabalhar junto com o LVMH em outras possíveis colaborações – uma evolução do ótimo relacionamento que tive com LVMH, Bernard Arnault, Michael Burke da Louis Vuitton e outros”, celebrou.

“Também estou honrado em usar a parceria para aprofundar meu compromisso de longa data de expandir oportunidades para diversos indivíduos e promover maior equidade e inclusão nos setores que atendemos. Esta é uma nova plataforma incrível para levar a ruptura que alcançamos juntos a um nível totalmente novo”, acrescentou Abloh.

Resort 2021 da Off-White
A Off-White é uma das marcas mais famosas da atualidade

 

Amber Valletta, Joan Smalls e Bella Hadid com Virgil Abloh, em desfile da Off-White
Na passarela, frequentemente traz modelos renomadas, como Amber Valletta, Joan Smalls e Bella Hadid (foto), que estiveram na apresentação de fall/winter 2021/22

 

Look da Off-White
A grife foi comprada pelo conglomerado francês LVMH

 

Look da Off-White usado por Bella Hadid na passarela
A transação foi anunciada nessa terça-feira (20/7)

 

Estilista Virigl Abloh em Paris
Virigl Abloh, que fundou a Off-White em 2013, seguirá com 40% da marca e também como diretor criativo

 

O conglomerado de luxo e Virgil Abloh firmaram uma união ampla de forças. “Isso irá alavancar a experiência do grupo para lançar novas marcas e fazer parceria com as existentes em uma variedade de setores, além do reino da moda. As discussões iniciais já começaram”, revelou a companhia.

O New Guards Group (NGG), que faz parte da Farfetch, seguirá como parceiro operacional da Off-White por meio de um contrato de licenciamento. A empresa também comanda empresas como Palm Angels, Alanui, Ambush, Opening Ceremony e Heron Preston.

Presidente e CEO do LVMH, Bernard Arnault apontou a criatividade e a visão diferenciada do estilista norte-americano. “Estamos ansiosos para apoiar Virgil e a equipe para impulsionar o crescimento do Off-White, ️ e trabalhar junto com Virgil para trazer sua sensibilidade única para uma gama mais ampla de categorias de luxo”, reconheceu.

Look da Off-White
A Off-White é referência no streetwear

 

Look da Off-White
O valor da aquisição não foi divulgado

 

Look da linha kids da Off-White
O momento é de expansão. Recentemente, a grife também lançou uma linha infantil

 

O valor da negociação não foi revelado. A transação está sujeita à aprovação regulatória e deve ser concluída dentro de 60 dias. Em oito anos de história, a Off-White conquistou o público jovem e se consagrou na Semana de Moda de Paris.

Com DNA autêntico, urbano e descolado, a marca tem sede em Milão, na Itália. Atualmente, são mais de 55 lojas pelo mundo, incluindo uma flagship inaugurada recentemente em Paris, na França.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?