Óculos estilo esqui será o acessório mais quente de 2019
Após período marcado por complementos vintage, mood esportivo ganha força e sinaliza uma nova era no segmento fashion
atualizado
Compartilhar notícia
Os anos 1980 e 1990 dominaram a moda nos últimos meses e, consequentemente, os óculos vintage passaram a fazer muito sucesso no street style. Contudo, para as próximas temporadas, a previsão é que as armações finas deem lugar à amplitude dos modelos estilo esqui.
A tendência, já incorporada pelo clã Kardashian em 2018, ganhou as ruas de Paris durante a Semana de Alta-Costura e conquistou até mesmo a ex-editora-chefe da Vogue Paris Carine Roitfeld. Além disso, várias etiquetas já introduziram esse tipo de peça em suas linhas de eyewear.
Vem entender essa trend comigo!
No início de 2015, sob o comando de Jeremy Scott, estilista que revolucionou o street style de luxo, a Moschino adentrou a passarela da London Fashion Week dando uma nova interpretação aos óculos de esqui, mas, somente após alguns meses, as fashionistas começaram a comprar a ideia.
Chiara Ferragni apareceu com o acessório em cima de um touca, e Kim Kardashian desfilou pelas ruas de Nova York com um modelo superdimensionado, ocupando praticamente todo seu rosto. Na época, o complemento causou estranhamento no público, que, de início, não recebeu muito bem a peça.
No ano passado, com o mood esportivo ganhando cada vez mais força, a esposa de Kanye West deu mais uma chance aos ski goggles, porém, dessa vez, com o apoio de sua irmã Kylie, que também foi seduzida pela amplitude moderna do acessório.
Na atual conjuntura, qualquer produto vira ouro sob o toque de uma Kardashian-Jenner, então os olhos do mercado se voltaram ao novo acessório queridinho da família mais influente do mundo. Porém, quando Kim compareceu ao desfile da Louis Vuitton, na Paris Fashion Week, com os óculos gigantescos, a tendência virou febre entre as personalidades da mídia.
No mês seguinte, Rita Ora usou o modelo esportivo em um concerto e, em setembro, Kaia Gerber ostentava algo semelhante no show da Fenty Puma By Rihanna, na New York Fashion Week. A cantora de Barbados, inclusive, apegou-se tanto aos ski goggles que mandou fazer um modelo exclusivo para ela.
Com celebridades desse calibre investindo nas peças, seria questão de tempo até que o os maxi glasses chegassem aos consumidores de moda. Então, Balenciaga, Prada e até a Victoria’s Secret se apressaram para produzir suas versões. E fizeram bem em fazer isso, pois, na Semana de Alta-Costura de Paris, o acessório reinou absoluto.
Até mesmo a ex-editora-chefe da Vogue Paris Carine Roitfeld apostou na trend. A jornalista demonstrou como a peça pode ser agregada ao cotidiano ao combiná-la com a polêmica camiseta da Coleção Redux Grunge, de Marc Jacobs.
A plataforma de pesquisa de moda Lyst registrou um aumento de 37% nas buscas por “óculos de sol de esqui”, desde o início do ano. Na Urban Outfitters e na Asos, os modelos já começam a esgotar, enquanto na Farfetch as peças amplas da Gianfranco Ferre Vintage chegaram ao fim. Será que está na hora de correr atrás do seu?
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Danillo Costa