Óculos de Travis Scott brilham no Rock In Rio; veja modelos similares
Ao longo da turnê Circus Maximus, Travis Scott se apresentou com uma variedade de óculos na estética y2k que encantou fãs e fashionistas
atualizado
Compartilhar notícia
O rapper norte-americano Travis Scott retornou ao Brasil este mês e realizou um show memorável na abertura do Rock In Rio no último dia 13. Durante a apresentação, os fãs notaram que o artista subiu ao palco com o óculos Oakley Eye Jacket 2.0 Cannon Red, na cor vermelha. A coluna mostra onde encontrar acessórios na mesma pegada para os fashionistas que gostaram do styling do artista.
Vem conferir!
Travis Scott e Oakley
Os shows de Travis Scott são sempre marcados por luzes, fãs enlouquecidos e muita agitação. Uma “companheira” recente do artista tem sido a Oakley, marca da qual o rapper parece ter uma verdadeira coleção, afinal, foi a eleita para todos os shows da turnê Circus Maximus.
A relação da marca californiana com o Brasil é diferente em comparação ao resto do mundo. Para os brasileiros, a etiqueta é tratada como objeto de desejo e parte do estilo periférico enquanto, no exterior, vinha há um bom tempo praticamente esquecida pela moda.
Com a crescente do estilo techwear, que aborda moda utilitária com um estilo futurista, a Oakley tem “surfado” na tendência para introduzir uma nova interpretação da marca, uma das etiquetas que moldaram o design de óculos nos anos 2000.
Arnette – Catfish
Outra marca amplamente conhecida com peças que podem ser alternativas aos óculos da Oakley é a Arnette. Fundada em 1992, na Califórnia, nos Estados Unidos, a etiqueta cresceu no meio dos skatistas e do streetwear.
A marca possui uma variedade de estilos, indo desde os quadrados convencionais aos óculos com lentes ovais e armações coloridas. O modelo mais próximo ao do rapper é um clássico da marca que foi febre na década de 1990, o Catfish.
Relançado para o aniversário de 30 anos da Arnette, em 2022, o Catfish foi o modelo responsável por difundir a empresa entre os jovens da época. O modelo conta com variações de cores e também com armações translúcidas.
Zerezes x Katsukazan – Ekiden
Pouco antes do Rock In Rio começar, duas marcas brasileiras surpreenderam com uma colaboração em um par de óculos perfeito para um estilo descolado. A carioca Zerezes se juntou com a Katsukazan, marca curitibana com referências japonesas. Juntas, criaram o óculos Ekiden.
Diferente dos modelos citados acima, o Eikiden chega com uma armação mais quadrada, porém ainda sem perder o contorno oval, com os canto arredondados. A armação do óculos traz uma estilização no contorno da lente, o que acrescenta mais personalidade ao acessório.
High by Pace
Duas marcas de streetwear dignas de estarem no closet de Travis Scott são sem dúvidas a High e a Pace. Ambas com muita presença no cenário nacional, lançaram no final do ano passado uma colaboração intitulada O Tigre e o Dragão.
Na coleção, a dupla apresentou um modelo de óculos que repete o estilo das lentes arredondadas, porém com a armação e hastes mais largas. Ao contrário das outras indicações, esse par vem com uma única cor, preto fosco, acompanhando a estética discreta da coleção.
Ray Ban – RB4335
Para fechar, uma marca clássica do eyewear que não podia ficar de fora dessa lista: a Ray Ban. A etiqueta californiana ficou famosa com os modelos Wayfarer e o Aviator, e sempre foi ligada a artistas e celebridades.
Como indicação, o modelo RB4335 conversa com a estética futurista das peças apresentadas acima. As lentes trazem um desenho retangular, com uma leve curvatura acompanhada pela armação.
Outras inúmeras etiquetas aproveitaram da alta na estética futurista para lançar modelos semelhantes aos apresentados na lista acima. Acompanhe a coluna Ilca Maria Estevão a fim de encontrar mais dicas de tendências para somar ao seu visual!