Novos projetos: Tom Brady irá lançar marca de roupas masculinas
Com Dao-Yi Chow e Jens Grede na direção criativa, a label será focada em peças casuais e de activewear
atualizado
Compartilhar notícia
Além de ser uma lenda viva do futebol americano, Tom Brady é conhecido, fora dos campos, pelo seu estilo. Isso não é nenhuma surpresa para alguém que é casado com a supermodelo brasileira Gisele Bündchen há 15 anos. Embarcando em uma nova fase em sua carreira, o quarterback do Tampa Bay Buccaneers adiantou ao The Wall Street Journal que irá lançar uma marca de roupas masculinas. Intitulada Brady, a etiqueta será focada em peças especiais para a prática de exercícios.
Vem conferir os detalhes da novidade!
O próximo Jordan
“Roupas de um cara normal para outro.” Foi assim que Brady definiu a sua marca, em comunicado oficial à imprensa. Segundo o material, a label está em desenvolvimento há três anos. Em produção que prioriza tecidos e técnicas mais sustentáveis, a proposta é “criar uma coleção projetada inteligentemente, com desempenho ideal dentro e fora do campo”.
Com planos ambiciosos, a etiqueta vai muito além de uma colaboração esportiva. Para a concepção do projeto, ele convidou Dao-Yi Chow, cofundador da Public School e ex-designer da DKNY, e Jens Grede, que ajudou Kim Kardashian a construir o império Skims.
Grede contou em entrevista ao WWD que eles planejam tornar Brady a maior marca de roupas esportivas homônima, semelhante ao feito da lenda da NBA Michael Jordan. No entanto, é justamente nesse ponto que as comparações divergem. Os tênis supercool de Jordan se tornaram desejáveis justamente porque estavam associados a algo quase mitológico. Os jovens queriam comprar para se parecer legais como o atleta. Para se tornar o próximo Jordan, Brady talvez precise incentivar simbolismos parecidos. O que não deve ser difícil para o sete vezes campeão do Super Bowl.
Nomes experientes
Tom Brady uniu forças com dois especialistas do mercado de moda. Dao-Yi Chow é cofundador da marca de streetwear Public School New York, que conquistou vários prêmios CFDA, bem como o International Woolmark Award em 2015. Ele e o designer Maxwell Osbourne também tiveram um período de dois anos na DKNY. Mais recentemente, Chow foi o diretor criativo da marca italiana de roupas esportivas Sergio Tacchini.
Enquanto isso, Jens Grede já construiu, do zero, três marcas de moda de sucesso, todas com uma tendência à cultura pop: a Good American Denim, da esposa Emma Grede com Khloé Kardashian; a linha de lingerie de Kim Kardashian, Skims; e a marca contemporânea Frame, com o cofundador Erik Torstensson. A receita entre as três brands deve chegar a US$ 500 milhões em 2021, como comunicou ao site WWD em junho.
O lançamento oficial da Brady será em dezembro, mas o jogador já deu um spoiler em seu último ensaio para o The Wall Street Journal. Ele contou a novidade e modelou com uma das jaquetas da marca. As primeiras duas coleções serão chamadas de Train e Live, e os consumidores poderão adquirir os itens no site Brady-brand.com.
Colaborou Marcella Freitas