Novo Estilo Francês: Balmain lança coleção luxuosa de pre-fall 2023
Os códigos da maison foram resgatados no compilado. Com pegada dos anos 1960 e 1970, entrega peças do dia a dia ao tapete vermelho
atualizado
Compartilhar notícia
Antecedendo o desfile de outono/inverno, a Balmain lança a coleção pre-fall 2023, com toque da estética rebuscada de alta-costura. Com a essência da temporada, que pede peças para o dia a dia, o diretor criativo da maison, Oliver Rousteing, mirou em mulheres fortes.
Como resultado, entregou de calça jeans a peças dignas de tapete vermelho, como o vestido de gala elencado pela atriz Michaela Jaé para o Globo de Ouro 2023. O compilado de pré-outono ainda tem inspiração nos arquivos da etiqueta, junto à modernidade e ao glamour da moda parisiense. Traduz, também, a vida urbana com o “saber fazer” da haute couture em uma forma bastante contemporânea. Vem conferir!
De 1945 para 2023: assim a maison descreveu o lançamento em uma publicação nas redes sociais. “Quando fui entrevistado pela primeira vez para ingressar na Balmain, lembro-me de ouvir alguns dos meus futuros colegas explicando que esta casa era um ‘gigante adormecido’, repousando sobre uma riqueza que poucos sabiam”, revelou Oliver Rousteing.
Regatando as raízes e a riqueza da casa de luxo, o jovem designer batizou o compilado como New French Style (Novo Estilo Francês, em tradução livre). Cheia de glamour e brilho, a coleção homenageia as criações feitas nos anos 1960 e 1970 por Pierre Balmain, fundador da label.
Com 12 anos de atuação na direção criativa da casa, Olivier constrói um novo capítulo na história da grife. Ao dar vida aos arquivos atemporais, a coleção de outono entrega silhuetas vintage misturadas com fortes códigos da Balmain, como os broches e muito brilho, é claro.
O resultado luxuoso é complementado por pedraria em volume maxi, acompanhados por ombros marcados e altos. Capas e balaclavas são contrastadas com minivestidos. Outro ponto alto são as modelagens engenhosas nos trajes festivos e esculturais, remetendo ao estilo pós-art déco, que pautou as criações iniciais do fundador da casa.
Vale destacar que Pierre Balmain fundou o império no final dos anos 1940 e construiu seu legado até 1970. O período de longevidade de 30 anos é traduzido em peças que ainda reverberam o legado da casa. “Graças ao estilo francês de Pierre e a uma mistura de ideias de outros criadores franceses, Paris recuperou sua posição indiscutível como a capital mundial da moda”, concluiu Olivier.
Confira outros looks do pre-fall 2023 da Balmain na galeria: