Novo estilista da Schiaparelli estreia na Semana de Alta-Costura
Daniel Roseberry, que substituiu Bertrand Guyon, manteve o DNA da grife francesa mas também apostou em uma pegada mais misteriosa
atualizado
Compartilhar notícia
A Semana de Alta-Costura mal começou e já surpreendeu. Um dos momentos mais esperados para a temporada de outono/inverno 2019/20 era a estreia de Daniel Roseberry no comando da Schiaparelli. Nesta segunda-feira (01/07/2019), a passarela da grife francesa apresentou peças que mantiveram o DNA da maison, com acessórios surrealistas e uma boa dose de exagero. Também houve lugar para uma pegada mais sóbria e misteriosa. Além disso, o diretor criativo apostou na mistura de elegância e sensualidade.
Vem comigo!
Depois de Bertrand Guyon deixar a Schiaparelli em abril, a expectativa em cima do novo couturier da maison era alta. Daniel Roseberry tem 33 anos e atuava como diretor de designer das linhas feminina e masculina da Thom Browne.
Roseberry já havia revelado que pretendia inserir mais modernidade às características usuais da grife. O estilista manteve a estética performática e volumosa da label, mas incrementou com um toque disco e sofisticado. O estilo chique e melancólico lembrou o DNA de etiquetas como Saint Laurent e Givenchy.
Para o début, a marca apostou em poucas estampas, silhuetas volumosas e mangas bufantes. Nos detalhes, correntes coladas nas unhas, brilhos grudados no pescoço e peitoral, e maxibrincos. Destaque ainda para os headpieces desconstruídos, que foram de faixas a toucas.
Enquanto as modelos andavam pela passarela, Daniel Roseberry ficou sentado em uma mesa de desenho posicionada no centro do cenário. Para completar, ele esboçou croquis durante o show.
Por ser de haute couture, o desfile aconteceu em Paris, na França. Celebridades não perderam a oportunidade de conferir a estreia de Daniel Roseberry na Schiaparelli. Entre os convidados, estavam Céline Dion, Mandy Moore, Pixie Lott e Olivia Palermo.
Colaborou Rebeca Ligabue