Novelaria promove festival de artes têxteis com mais de 20 oficinas
De 22 a 24 de outubro, técnicas manuais, como tricô e crochê, serão abordadas em aulas on-line. As inscrições abrirão em 29 de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
Marca focada em fios importados, a Novelaria completa 10 anos de história. Para comemorar, a empresa promoverá, em outubro, o Festival Novelaria, voltado para artes têxteis. Serão 21 oficinas em formato digital com designers e criadores nacionais e internacionais, durante três dias.
Vem saber tudo!
De 22 a 24 de outubro, as aulas serão dadas via Zoom, com vagas limitadas. Entre as técnicas manuais abordadas, estarão crochê, bordado e punch needle (ponto russo). Os horários serão fixos: das 10h às 12h, das 14h às 16h e das 17h às 19h.
Qualquer pessoa pode participar, já que as turmas serão divididas em conhecimentos básicos, intermediários e avançados. As inscrições serão feitas a partir 29 de setembro pelo site do Festival Novelaria.
A idealizadora, Aida Fonseca, destacou em comunicado que o evento tem o objetivo de valorizar o handmade. “É o primeiro festival do Brasil desse porte e ele acontece para reforçar a importância das artes têxteis no nosso país que, mesmo em meio a uma pandemia, só cresce, pois é mais uma ferramenta para lidar com a saúde mental e afinar a criatividade de cada um”, afirmou.
“Nossa meta é trazer o que há de tendência no segmento, designers que acompanham as novidades nas artes, e fazer com que esses momentos sejam recheados de informação, aliados à paixão pelas artes com fios”, completou a empresária.
Os cursos serão ministrados por profissionais renomados do segmento. Na lista de professores, estão os designers brasileiros Paula Pereira e Felipe Cavalheiro; a finlandesa Molla Mills; as portuguesas Filipa Carneiro e Maria Fernanda Gomes; a mexicana Mayra Acosta; e Tatjana Kolosova, da Letônia.
Novelaria
Fundada em 2011, a Novelaria fica na Vila Madalena, em São Paulo. A marca é especializada em lãs, fios, agulhas e acessórios para artes manuais. Além disso, a label permite que clientes usem o espaço para praticar.
Colaborou Rebeca Ligabue