Novela Verdades Secretas 2 chama a atenção pelo figurino ousado
Estilistas brasileiros foram convidados para assinar as roupas e lingeries. Entre os destaques, está a marca Bold Strap, que estreia no SPFW
atualizado
Compartilhar notícia
Nas últimas semanas, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais é a novela Verdades Secretas 2, que estreou a segunda temporada no dia 20 de outubro. Com uma forte linguagem de moda e liberdade estética, os personagens da trama usam produções que carregam muita sensualidade. Ousadas, as lingeries usadas por Camila Queiroz e Agatha Moreira em fotos divulgadas viraram a pauta do momento. Os visuais inovadores são de estilistas brasileiros em ascensão no mercado nacional, que foram convidados para elaborar as peças vistas nos looks.
Vem comigo!
Verdades Secretas 2 é uma novela original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna. A trama gira em torno do embate entre as protagonistas Angel (Camila Queiroz), que acaba de ficar viúva, e Giovanna (Agatha Moreira), decidida a cobrar pelo assassinato de seu pai, Alex (Rodrigo Lombardi). A nova temporada traz cenas ainda mais intensas e dose extra de ousadia às telas — extravagâncias traduzidas tanto na maquiagem quanto nas roupas.
“De modo geral, a novela possui uma estética mais dark, sexual e atemporal. Nós usamos a expressão ‘neon noir’ para definir esse caminho que tomamos”, explicou a figurinista da novela, Mariana Sued, em comunicado à imprensa. A monocromia está presente em boa parte das composições do figurino que criam a identidade de cada um. Na paleta de cores escolhida pela direção de arte, cinza e preto predominam, mas também aparecem tons de marrom, vermelho e metálico.
Um dos momentos de destaque para as lingeries são os desfiles que acontecem nos episódios. Nos eventos, a liberdade criativa alcança voos ainda mais altos. Estilistas brasileiros foram convidados a colaborar no processo de produção das roupas e sapatos para as apresentações. Entre eles, estão Rober Dognani, Koia, Mayara Bozzatto, Jal Vieira e Leandro Benites, além da marca Bold Strap. Na ficção, é a estilista Betty quem assina as coleções, mas os designers convidados, responsáveis pelas criações, não vão deixar de estar presentes nas telas.
Nesta nova temporada, os autores da novela buscaram trazer mais diversidade e inclusão. Nas cenas de ensaios fotográficos, por exemplo, que são momentos que compõem parte do dia a dia dos personagens, os figurinos mostram uma quebra de padrões ao sair do tradicional e destacar pessoas de diferentes corpos. Vale ressalta que, na história, vários modelos do casting participam de shootings usando peças que, em sua maioria, foram produzidas exclusivamente para a obra, assim como acontece nos desfiles.
“Hoje, estamos falando muito da moda sem gênero, algo que está acontecendo de verdade: uma roupa que é tanto para homem, quanto para mulher. Vamos falar bastante disso na nossa moda. Você olha e não distingue o que é de homem e o que é de mulher. Estamos fazendo peças que podem transitar”, destacou Dani Ueda, que assina o conceito de moda.
Além das ousadas lingeries usadas por Camila Queiroz e Agatha Moreira, um acessório roubou a cena e virou até mesmo tópico de conversa entre os internautas: o body chain. A maxijoia foi usada pelo personagem Cristiano, interpretado pelo ator Rômulo Estrela, na novela. Velho conhecido das modelos e atrizes que usam na piscina ou praia para garantir estilo extra ao visual, o cordão ganhou versão masculina e tem potencial para virar tendência neste verão.
Ver essa foto no Instagram
Colaborou Marcella Freitas