No aniversário de Penélope Cruz, veja detalhes do estilo da atriz
Sempre elegante, a estrela frequentemente aparece com looks em preto e branco
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (23/04), Penélope Cruz comemora mais um ano de vida. Além de ter muito talento, a espanhola é conhecida pelo estilo único. Estrela do cinema, a atriz representa muito bem a mistura entre delicadeza e força. Apesar de gostar de tonalidades discretas, não dispensa toques de sofisticação.
Vem comigo!
Penélope Cruz constantemente opta por looks em preto e branco. Quando arrisca um pouco mais na cartela de cores, investe em vermelho ou azul.
A atriz raramente usa estampas. As peças lisas são as que realmente ganharam o coração da espanhola. No entanto, isso não significa que ela seja minimalista. Apesar de ter estilo clean e elegante, também é adepta a volumes, texturas e brilho.
Vale destacar que a fashionista tem relação de longa data com a Chanel. Além de ser embaixadora da marca, já fez campanhas e riscou a passarela no fall/winter 2019/20, após a morte de Karl Lagerfeld. Tornou-se amiga do alemão e mantém contato com a atual diretora criativa da maison, Virginie Viard.
Por isso, Penélope aparece em diferentes ocasiões com outfits da Chanel. Mas a atriz também aposta em outras etiquetas, como Ralph & Russo, Giambattista Valli e Alexandre Vauthier. Durante anos, contou com serviços da stylist Cristina Ehrlich.
Elegância e ousadia
De vestidos rebuscados a alfaiataria e calça jeans, o estilo de Penélope Cruz tem pegada clássica. Com peças majoritariamente sem estampas, ela investe em shapes ousados e materiais requintados.
A artista faz combinações interessantes que misturam duas personalidades: a elegante e a ousada. Cardigãs de botões mesclam com botas over the knee, assim como macacões acinturados recebem a sobreposição de blazer com tweed, ou terninho usado com blusa justa e decote.
Red carpets e eventos formais
Quando a ocasião é uma premiação ou algum tapete vermelho, a espanhola capricha nos detalhes. Babados, rendas, plumas e brilho estão nos visuais. Penélope também não dispensa caudas e saias com camadas.
Carreira
Nascida em 28 de abril de 1964, Penélope Cruz cresceu em Madrid, na Espanha. Ainda criança, fez comerciais de televisão e se tornou bailarina.
A artista estreou no cinema em 1993, com o filme O Labirinto Grego. Em 1997, participou de Carne Trêmula, do diretor Pedro Almodóvar. De lá para cá, conquistou fama internacional.
Ao longo da carreira, estrelou longas como A Garota dos Seus Sonhos (1998), Espírito Selvagem (2000), Fatal (2008), Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011), Assassinato no Expresso do Oriente (2017) e Dor e Glória (2019).
Em 2009, Penélope Cruz ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pela atuação em Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen. Ela foi a primeira espanhola a receber o troféu.
A atriz também teve a oportunidade de interpretar Donatella Versace na série American Crime Story. A produção aborda a morte do estilista italiano Gianni Versace, assassinado pelo serial killer Andrew Cunanan, em 1997.
Em entrevista à Ellen DeGeneres, em 2018, Penélope afirmou que o papel foi uma grande responsabilidade. “Ela [Donatella] me disse que estava muito feliz por ser eu, porque acho que ela sabe o que sinto por ela e Gianni”, declarou.
Colaborou Rebeca Ligabue