Saiba por que a Nigéria foi o time mais fashion da Copa do Mundo 2018
Uniforme da Nike teve milhões de pedidos na internet e esgotou nas lojas físicas. Vem comigo!
atualizado
Compartilhar notícia
Quando se fala de moda e futebol, as chuteiras são as protagonistas no campo. Apesar dos preços elevados, o acessório faz sucesso entre fãs de todas as idades por causa das cores vibrantes e dos estilos variados. Mas, durante a 21º edição da Copa do Mundo, os uniformes roubaram os holofotes. A Adidas vestiu 12 seleções, a Nike foi responsável por 10 equipes, enquanto a Puma, que criou para 12 países em 2006, ficou com apenas quatro times.
Conhecida pelas cores vibrantes, a Adidas trabalha com estampas de flores, plantas e frutas. Além disso, tem a linha clássica que sempre investe em colabs com grandes grifes. A pegada urban é a principal característica da marca.
Por isso, fiquei surpresa quando descobri que a Nike foi a responsável pelo kit de uniformes da Nigéria: os mais estilosos do campeonato. Apostando no estilo street e descolado, Pete Hoppins, diretor criativo da marca, fez um fashion statement e elevou o padrão dentro de campo.
Quer saber por quê? Vem comigo!
A seleção chamou atenção antes mesmo do início dos jogos. Durante as viagens oficiais, o estilo dos jogadores esbanjava personalidade em uma mistura de moda, cultura e futebol. Túnicas brancas estampadas com asas verdes contrastavam com calças cigarrete também brancas. O verde-mangueira, cor da bandeira, aparecia ainda nos chapéus e mocassins.
Tons de verde-limão, preto e branco também tiveram destaque em camisetas, tracking suits e calças jogging. O toque psicodélico tornaram os uniformes ainda mais chamativos.
A combinação entre formas geométricas e uma mistura de linhas, flores e cores era pura modernidade, mas não excluiu o edge cultural em cada peça. Nos anos 1990, o time africano ganhou apelido de Super Águias. As linhas abstratas fazem referencia às penas da ave.
A seleção nigeriana voltou para casa ainda na fase de grupos, mas deixou a sua marca. Os uniformes desenvolvidos pela Nike, que esgotaram em minutos, foram sucesso absoluto, com 3 milhões de pedidos on-line e filas nas lojas físicas, .
O país já participou de seis Copas do Mundo: em 1994, 1998, 2002, 2010, 2014 e 2018. Vamos ver o que nos espera em 2022.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira