New York Fashion Week: confira destaques de primavera/verão 2025
Estilistas celebraram a criatividade nas passarelas da semana de moda norte-americana. Etiquetas como Off-White, PatBo e Alaïa se destacaram
atualizado
Compartilhar notícia
Entre 6 e 11 de setembro, o New York Fashion Week iniciou o principal circuito — também composto por Londres, Milão e Paris — das semanas de moda internacionais para a temporada de primavera/verão 2025. Na programação, 60 marcas apresentaram as novidades em coleções surpreendentes e recheadas de tendências. O calendário incluiu nomes relevantes da indústria, como Alaïa, Carolina Herrera e Off-White, assim como a etiqueta brasileira PatBo.
Vem conferir!
PatBo
Com um casting de estrelas, como Camila Queiroz, que desfilou pela primeira no New York Fashion Week, Alessandra Ambrosio e Bruna Tenório, a PatBo apostou na borboleta como principal símbolo da nova coleção. Sob o comando de Patricia Bonaldi, a marca é a única brasileira a fazer parte do calendário oficial do evento.
Na primavera/verão 2025, a PatBo apostou em aspectos delicados, fluidos e brilhos. Intitulado Ethereal, o compilado reuniu peças em chiffon, tafetá e tricoline bordado. O acabamento foi fortalecido por franjas em degradê e lycra, para garantir versatilidade.
Referência pelo artesanato de alta qualidade, os looks revelam o cuidado específico que a designer e equipe tiveram. A cartela de tons englobou rosa e marrom, além dos clássicos branco e preto.
Undertop
Etiqueta especializada em bodies, a Undertop desfilou pela 22ª vez em evento paralelo durante o New York Fashion Week. Para esta temporada, a marca brasileira preparou uma seleção de looks da nova coleção de verão 2025, batizada de Damas Mágicas.
As produções de vestuário em off-white foram pensadas para as festas de Réveillon. No compilado, os clássicos bodies são incrementados com recortes geométricos e transparências. Além disso, tops e saias compõem o repertório.
Carolina Herrera
O diretor criativo da grife Carolina Herrera, Wes Gordon, revelou uma coleção focada no apreço pelas cores e pelo glamour. O trabalho de primavera/verão 2025 aposta nas tradicionais estampas poá e floral, além das rendas. Longos vestidos com camadas e laços são alguns dos destaques.
As bolsas combinam com as cores dos looks, sempre como uma forma complementar, enquanto as joias são delicadas, lúdicas e irreverentes. A modelo brasileira Caroline Trentini foi a responsável por fechar o desfile nesta edição.
Alaïa
Pela segunda vez em Nova York, a maison Alaïa apresentou uma coleção focada em peças lisas. A grife francesa, que tem o costume de escolher Paris como cenário, optou por revisitar a cidade norte-americana, onde realizou o primeiro desfile em 1982.
Na primavera/verão 2025, Pieter Mulier, diretor criativo da marca, inseriu pele à mostra, cortes assimétricos, calças e saias de babados. Contudo, o item principal foi o top, que apareceu em vários looks na cor bege.
Off-White
A label norte-americana Off-White, que tinha passado pelo Paris Fashion Week, retornou às origens. Em Nova York, apresentou coleção de primavera/verão 2025. Para a volta, a marca, que tem Ibrahim Kamura como diretor criativo, celebrou a globalização, que é característica da cidade.
A etiqueta investiu em uniformes urbanos e em um aspecto de “feminilidade” no streetwear marcante. O estilista misturou silhuetas estruturadas com espartilhos e assimetrias. O mood esportivo também predominou, com elementos urbanos e futuristas. A paleta integrou cores quentes e frias.
New York Fashion Week: primavera/verão 2025
A programação do New York Fashion Week foi encerrada nesta quarta-feira (11/9). O cronograma do evento também reuniu marcas como Coach, Tommy Hilfiger, Khaite e Luar, entre outras.