Negrita Modas resgata ancestralidade e processos artesanais
A marca da carioca Karine Priscila, que acabou de chegar em Brasília, destaca-se pela estamparia marcante inspirada em grafismos africanos
atualizado
Compartilhar notícia
A carioca Negrita Modas, idealizada por Karine Priscila, une processos artesanais ao estudo da ancestralidade africana para criar uma moda autoral de imagem forte. Na última semana, a marca aterrissou na capital federal em ação organizada pela multimarcas Quadra.
Vem conhecer!
Imagine uma peça que foi cortada, estampada e costurada de forma totalmente artesanal. Esse é o grande diferencial da Negrita Modas, marca que virou sucesso por conta das padronagens autênticas em cores fortes.
Apesar da expansão, a marca pretende conservar suas raízes para se manter autêntica. Quem defende essa ideia é justamente a criadora da marca, Karine Priscila, que desenvolve as estampas e passa as técnicas individualmente para cada artesã que trabalha na confecção.
Chegada à Quadra
A etiqueta carioca chegou à capital federal pela multimarcas Quadra em uma ação especial que durou dois dias: a última quarta e quinta-feira (8 e 9/12). O prazo curto reforça o maior diferencial da Negrita, que é o processo artesanal de confecção. Devido à essa característica, a marca não tem um grande estoque, mas garante uma roupa única e original.
Patrícia Justino Vaz, diretora criativa da Quadra, conheceu a etiqueta no curso de colorismo da consultora de moda Cris Pinheiro Guimarães. À coluna, Karine Priscila afirmou que Cris Pinheiro ajudou a Negrita a aumentar o alcance e chegar a um público que valoriza a moda artesanal brasileira.
As peças
Para o evento em Brasília, a Negrita trouxe duas coleções: a inaugural, chamada Prosperidade, traz a mesma estampa trabalhada apenas em cores primárias; já a Ayo mescla, em uma mesma peça, diferentes formas geométricas e tons, como rosa, verde água e amarelo.
A equipe atual da marca é composta por sete pessoas, além da diretora criativa. Duas trabalham na costura, e cinco na estamparia. Apesar do aumento da clientela, a Negrita segue no seu ritmo de capacitação com os novos colaboradores para que as peças mantenham a qualidade e a técnica.
À coluna, Karine Priscila explicou que treina, pessoalmente, cada um dos colaboradores. Antes de passar para o tecido definitivo – em geral, o algodão cru –, o processo de carimbo das estampas começa em pequenos pedaços de pano.
Escolhas da QUADRA
Patrícia Justino Vaz, diretora da multimarcas que trouxe a Negritas para Brasília, fez uma seleção das suas peças favoritas da etiqueta. Acostumada a se aventurar na moda e nas artes, ela aposta no mix de estampas para criar um look original e cheio de personalidade!
Serviço
As roupas da Negrita Modas estão disponíveis no e-commerce da marca. A label tem uma loja própria física em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, na Rua Nilo Peçanha – 65, 301.
Colaborou Carina Benedetti