Nathalia Timberg estreia como Iris Apfel no teatro nesta sexta-feira
A peça, que ficará em cartaz no Teatro Faap, em São Paulo, aborda a trajetória icônica da estilista norte-americana
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 97 anos, a estilista Iris Apfel se mantém como um dos maiores ícones de moda da história. Depois de ganhar um documentário dirigido por Ari Seth Cohen, a designer, que foi uma das primeiras mulheres a usar calças jeans no mundo, também é homenageada no teatro brasileiro. Dirigida por Maria Maya e com Nathalia Timberg como protagonista, a peça estreia nesta sexta-feira (18/1), no Teatro Faap, em São Paulo.
Vem comigo!
Para interpretar o papel, a atriz fez uma pesquisa extensa sobre a carreira da estilista. “Iris é uma mulher invejável, com rara disposição e muito talento. Temos muitos pontos em comum”, afirmou Nathalia ao Estado de S. Paulo. “Descobri uma senhora muito moderna, sorridente, vestida de forma vistosa”, completou.
O enredo consiste em um monólogo. Nas cenas, é possível notar como o figurino é fiel ao estilo extravagante e autêntico de Iris Apfel.
Para desenvolver o trabalho, o roteirista Cacau Hygino consultou a própria Iris Apfel, que o recebeu em Nova York e leu o texto preliminar. Além disso, comentou a semelhança com a atriz brasileira.
No Instagram, a designer agradeceu a homenagem. “É realmente incrível ver sua vida interpretada e representada. Obrigada à equipe do Brasil que trabalhou muito para realizar tudo isso”, escreveu Iris.
A peça fica em cartaz até 10 de março. A obra também antecipa as comemorações de 90 anos de Nathalia, em agosto.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue