Naomi Campbell x Linda Evangelista: supermodelos rompem amizade
Em entrevista recente, a top model britânica disparou: “Ignorar as pessoas é mais forte do que atacá-las”
atualizado
Compartilhar notícia
As supermodelos entraram para história da moda como um grupo de profissionais que se destacou profissionalmente, entre os anos 1980 e 1990. Para além da carreira, elas se tornaram grandes amigas. A relação de Naomi Campbell com Linda Evangelista sempre foi tida como um bom exemplo. No entanto, recentemente, elas romperam. As top models deixaram de se seguir no Instagram e evitam encontros presenciais.
Vem entender!
Naomi x Linda
Ao veículo The Standard, Naomi Campbell elogiou apenas as modelos e colegas Cindy Crawford e Christy Turlington, além de Kate Moss e Claudia Schiffer. Apesar de não ter dado detalhes sobre a treta com Evangelista, a britânica destacou que se sente decepcionada.
“A falta de sinceridade me deixa com raiva e ingratidão”, disse. “Especialmente quando você sabe que fez de tudo para realmente ajudar alguém e essa pessoa não consegue agradecer”, completou a supermodelo.
No momento, Naomi diz que prefere a distância de quem já causou desentendimentos. “Há algumas pessoas que me arrependo de ter entrado em conflito”, analisou. “Ignorar as pessoas é mais forte do que atacá-las, porque ninguém gosta de ser ignorado.”
Na entrevista, Naomi também falou sobre as barreiras raciais que quebrou ao longo da trajetória como modelo. Sobretudo nos anos 1990, ela enfrentou o racismo no mercado fashion.
“A indústria da moda está definitivamente melhor atualmente. E tudo mudou por causa das redes sociais. Hoje, sinto que se você for uma modelo de verdade, alguém que ama seu trabalho, alguém que está comprometido em defender jovens designers, então você brilhará. Alguns são escolhidos apenas porque têm um grande número de [seguidores nas] mídias sociais”, avaliou.
Outro assunto abordado foi o alcoolismo, ao ser questionada sobre a amizade com John Galliano, estilista que ficou afastado da moda após falas racistas e antissemitas. “Também estou em recuperação e entendo perfeitamente a doença que é o álcool. E continuarei apoiando meu amigo”, garantiu Naomi.
Série As Supermodelos
Com o intuito de homenagear e destrinchar a carreira de Naomi Campbell, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Christy Turlington, a Apple TV+ lançou, em setembro de 2023, a série documental The Super Models (As Supermodelos). Para completar a estreia, as protagonistas estrelaram juntas uma capa especial da revista Vogue – edição tanto norte-americana quanto britânica.