Naomi Campbell estrela campanha de Vivienne Westwood pela 1ª vez
A modelo tem relação antiga com a estilista, mas só havia participado de desfiles. Agora, aparece no material de primavera/verão 2020
atualizado
Compartilhar notícia
Dizem que para tudo na vida há uma primeira vez. Até para Naomi Campbell, umas das modelos mais renomadas da atualidade. Com uma carreira sólida e bem-sucedida, a top model de 49 anos estreia em uma campanha para a estilista Vivienne Westwood, que também aparece nos cliques.
Vem comigo!
Há décadas, Naomi Campbell tem relação íntima com Vivienne Westwood. Contudo, até então, a modelo só havia participado de desfiles e eventos ao lado da designer britânica. Agora, a top aparece na campanha de primavera/verão 2020 da marca.
“Demorei 33 anos para fazer uma campanha de Vivienne Westwood e estou tão feliz em fazê-la no meu 49º ano de vida”, declarou Naomi em vídeo divulgado no Instagram da grife. “Quando é para ser, acontece”, completou.
Naomi também aproveitou para elogiar a estilista e apontá-la como um exemplo. “Preciso pegar uma caneta e um caderno, sentar aos pés de Vivienne e fazer anotações”, disse.
Na novidade, Naomi surge em imagens solo e ao lado da própria estilista e de Andreas Kronthaler, também designer e marido de Vivienne. Em uma das publicações, a top model aparece nua, usando apenas um acessório de tule na cabeça.
Tiradas por Juergen Teller na capital francesa, as fotos são conceituais. A estética mistura a vibe disco, com cores típicas dos anos 1980, a uma pegada mais urbana.
Os visuais incluem alfaiataria descolada, saias volumosas e assimetria. Além disso, os acessórios, como luvas, chapéus desconstruídos e óculos, chamam a atenção.
Sem dúvida, a carreira de Naomi Campbell é caracterizada por muitos momentos de talento, sucesso e glamour. Contudo, um dos pontos profissionais mais marcantes da modelo foi no instante em que caiu durante um desfile para Vivienne Westwood, em 1993.
Apesar de ser uma situação embaraçosa e nada planejada, a top model reagiu com espontaneidade e bom humor. No chão, riu e, logo após, seguiu o show.
Anos depois, em entrevista à imprensa internacional, a Naomi revelou que alguns estilistas chegaram a pedir para ela se desequilibrar premeditadamente na passarela. “Eu disse que absolutamente não, isso vai contra tudo aquilo que defendo. Não irei cair propositalmente”, contou.
A carreira de Naomi Campbell começou na adolescência, quando ela foi descoberta em Covent Garden, na capital britânica. A top model foi a primeira modelo negra a estampar capas de várias revistas, como a Elle britânica; a Time Magazine, nos Estados Unidos; e a Vogue francesa.
Ao longo dos anos, Naomi se tornou uma das modelos mais reconhecidas do mundo. Coleciona trabalhos com inúmeras grifes. Na lista, estão Givenchy, Chanel, Prada, Saint Laurent, Versace e Dolce & Gabbana.
Além de ícone fashion, a top model é conhecida pelo ativismo contra o racismo e pelo engajamento em causas sociais. No fim de 2018, Naomi virou youtuber.
Colaborou Rebeca Ligabue