Naomi Campbell estreia como estilista em parceria com varejista
A supermodelo se uniu à etiqueta britânica Pretty Little Thing para criar uma coleção de 70 peças. Confira os detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
A britânica Naomi Campbell é conhecida como uma das modelos mais renomadas de todos os tempos. Pela primeira vez, ela assumiu também o posto de estilista. A top model assumiu o comando de uma coleção em parceria com a marca de fast fashion Pretty Little Thing.
Vem saber mais!
Ao lados dos designers Edvin Thompson e Victor Anate, Naomi criou 70 peças para a varejista do Reino Unido. Vestidos de malhas, casacos de pele sintética, blazers e acessórios brilhantes compõem a primeira coleção assinada pela estrela.
Para revelar a novidade, a modelo escolheu Nova York (Estados Unidos) como cenário do desfile com a Pretty Little Thing. Personalidades como Patti Wilson, Alton Mason e Julia Fox conferiram da primeira fila a estreia de Naomi Campbell como diretora criativa.
A coleção tem como foco itens inspirados no estilo pessoal de Naomi. A paleta de cores é composta por tons mais sóbrios, como preto e branco, em modelagens despojadas e sensuais.
Em entrevista à Vogue, a britânica compartilhou a experiência de ocupar um nova cargo durante a execução de um trabalho fashion. Naomi definiu como “desesperadoras” as horas antes do desfile. Ela se certificou que tudo estivesse perfeito.
Pretty Little Thing by Naomi
Anunciada em junho deste ano, a colaboração foi recebida com reações diversas. Grupos que defendem uma maior sustentabilidade na moda questionaram a parceria de Naomi com uma fast fashion.
Segundo informações do The Guardian, a empresa, propriedade do grupo britânico Boohoo, é acusada de práticas comerciais ilegais, como não remunerar corretamente os trabalhadores e desrespeitar questões ambientais na indústria da moda.
A Pretty Little Thing está presente em países da Europa e nos Estados Unidos. Apesar dos questionamentos levantados por parte do público, Naomi Campbell disse enxergar a oportunidade como uma forma de divulgar o talento de jovens designers emergentes por meio da varejista.
Aos 53 anos, Naomi Campbell tem uma extensa carreira, que ultrapassa as passarelas da moda. O legado construído pela britânica a consagrou como uma referência para milhares de pessoas pelo mundo. Ela faz parte do seleto grupo de supermodelos que se consagraram entre os anos 1980 e 1990.