Não sabe o que usar na virada de ano? Veja uma seleção de looks
Hering, Amaro, C&A, Mixed, Renner, Zara e Cris Barros estão entre as marcas que oferecem opções interessantes para o Réveillon 2020
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um fim de ano chegou. O Réveillon é aquele momento para refletir sobre as experiências dos últimos 12 meses e renovar as energias para mais uma chance que se inicia. Por isso, também é tempo de celebrar e se reunir com entes queridos. Para participar das comemorações e entrar com pé direito em 2020, vale caprichar no look da virada. A coluna preparou uma seleção de compras que podem te ajudar a elaborar o visual perfeito para a data.
Vem comigo!
As marcas Hering, Amaro, C&A, Mixed, Renner, Zara e Cris Barros têm opções interessantes. A melhor parte são os preços variados, para todos os bolsos. As propostas incluem as clássicas vestes brancas, mas se quer fugir do clichê, o lugar também é aqui.
Hering x Lethicia Bronstein
Para o fim de ano, a Hering se juntou à estilista Lethicia Bronstein. Prestigiada no mundo das celebridades, a designer carioca faz sucesso com criações e releituras de clássicos românticos, sem deixar de lado o toque moderno.
A ideia foi unir o estilo sofisticado de Bronstein ao DNA casual e versátil de uma das etiquetas mais famosas do Brasil. Os destaques da coleção-cápsula são os recortes diferenciados e as peças em comprimento midi.
A collab inclui técnicas de estamparia e bordado, com aplicações em relevo. Todos os itens já estão à venda nas lojas físicas e também no e-commerce da Hering.
Amaro
Queridinha das brasileiras, a Amaro está entre as labels com ofertas especiais para o Ano-Novo. No site da etiqueta, há uma categoria de roupas para a ocasião. Entre as sugestões, estão itens cheios de elegância.
A Amaro é referência no uso de guide shops, espaços físicos ligados ao e-commerce. As compras são feitas no próprio site da marca por meio de computadores que ficam no local, mas os clientes não saem da loja com o produto que adquiriram imediatamente. Lá, é possível experimentar as peças. Outra possibilidade é fazer o pedido e o pagamento pelo site e, depois de até dois dias úteis, retirar o item, ou esperar chegar em casa.
Renner
Uma das lojas de departamento mais descoladas, a Renner sempre tem ofertas especiais. Para o Réveillon, as sugestões são ótimas e se encaixam do básico ao despojado, sempre com um toque refinado.
Nas lojas da Renner pelo país ou no site, há opções para diferentes gostos. E se a ideia é entrar em 2020 em um mood mais simples e levemente sexy, um body branco cai bem, por exemplo. Para quem quer uma pegada elegante ou atual, o blazer é a escolha certa.
Zara
Por ser uma das empresas mais reconhecidas e amadas no mundo inteiro, a Zara não poderia faltar. Recentemente, a marca anunciou que todas as coleções serão 100% sustentáveis até 2025.
Assimetria, modelagens amplas e estética delicada estão nas escolhas de Réveillon da etiqueta de origem espanhola. Compre em qualquer loja física ou na digital store da label.
Mixed
A Mixed é uma das minhas marcas preferidas. Com DNA rebuscado, a etiqueta paulista também é contemporânea. Separei majoritariamente vestidos longos e fresh. Os detalhes chamam a atenção.
Em Brasília, o espaço da grife fica na QI 9/11 do Lago Sul. A flagship está situada em São Paulo, na Vila Nova Conceição. As peças também podem ser encontradas no e-commerce.
C&A
As coleções da temporada na C&A incluem opções de saias, blusas, vestidos e macacões, por exemplo. É possível fazer composições discretas ou exuberantes.
As roupas brancas da seleção estão disponíveis no e-commerce da C&A e nas lojas pelo Brasil. Vale conferir!
Cris Barros
O capítulo 3 da coleção de primavera/verão 2020 da Cris Barros foi batizado de O Equilíbrio Absoluto, com opções em branco. O lançamento da White Edition foi pensado exatamente para as celebrações de encerramento de 2019.
Em geral, as propostas em branco desenvolvidas pela estilista são leves e fluidas. Os tons claros – que transitam entre o branco, o off white e tons chamados de nata e aveia – passam um ar suave.
Destaque para a transparência, as rendas e os babados estruturados. Os produtos podem ser achados nas lojas físicas da etiqueta, no e-commerce próprio ou nas principais multimarcas pelo Brasil.
As roupas brancas na virada de ano se tornaram comum no Brasil na década de 1970. Na época, praticantes do Candomblé começaram a fazer oferendas na praia de Copacabana.
Ao longo dos anos, virou uma tradição geral. Para muitas pessoas, trata-se de uma prática espiritual. Para outras, apenas um hábito.
No entanto, também há quem prefira começar 2020 com outfits coloridos. Se você é dessas pessoas, fique ligada, porque a coluna também tem recomendações de compras.
Confira:
Colaborou Rebeca Ligabue