Na Semana de Moda de Paris, Jacquemus redefine o conceito de leveza
A coleção traz elementos fluidos com sensualidade, mantendo a pegada tropical da grife francesa
atualizado
Compartilhar notícia
A marca homônima do estilista francês Simon Porte Jacquemus tem apenas cinco anos, mas já é destaque nas passarelas internacionais. Em setembro de 2017, a grife chamou atenção com chapéus enormes e, nesta temporada do Paris Fashion Week, o exagero também apareceu nas bolsas. O desfile aconteceu na embaixada italiana e reuniu peças leves e fluidas, mas sem abrir mão da sensualidade.
A inspiração para a linha batizada de La Riviera veio de experiências na infância do próprio designer. “Sou um rapaz do sul da França, nunca quis dizer nada sobre Paris. Quero falar do Mediterrâneo”, explicou Simon em entrevista à Vogue britânica. “Na Riviera, é possível vestir a mesma peça na praia e em um tapete vermelho. Essa mistura é muito entusiasmante para mim”, completou.
Vem comigo!
A estética da coleção é leve e casual, mas ao mesmo tempo sofisticada. Os looks dispensam estampas extravagantes. Para compor os visuais fresh e elegantes, a marca apostou em vestidos soltos, malhas que aparecem como segunda pele e cores sóbrias. Também investiu em transparência, fendas e decotes.
A marca
A Jacquemus foi criada como uma homenagem à mãe do designer. Ela foi a primeira modelo do estilista e serve de inspiração para ele até hoje, mesmo depois de ter morrido aos 42 anos, em um acidente de carro quando Simon tinha 18 anos. No DNA da marca, pode-se perceber uma pegada tropical e descontraída.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue