Na moda, Meghan Markle mostrou insatisfação com protocolos reais
Afastamento da monarquia pegou todos de surpresa, mas alguns comportamentos da duquesa já davam indícios de seu desafeto com Elizabeth II
atualizado
Compartilhar notícia
A renúncia de Meghan Markle e seu marido, o príncipe Harry, aos cargos do alto escalão da família real surpreendeu o mundo. No entanto, se observarmos o comportamento da duquesa de Sussex diante das normas de estilo da monarquia, é possível concluir que ela nunca foi fã do lifestyle recatado da coroa britânica.
Vem comigo saber mais!
O príncipe Harry e Meghan Markle chocaram os fãs da monarquia ao anunciarem, nesta quarta-feira (08/01/2019), que se dividirão entre o Reino Unido e a América do Norte, renunciando ao cargo do alto escalão da realeza.
No comunicado, feito no Instagram da família Sussex, os dois revelam que serão financeiramente independentes e não mais “membros seniores” da família real. Segundo o casal, a decisão foi tomada após meses de muita reflexão.
“Pretendemos dar um passo atrás como membros ‘seniores’ da família real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha”, declararam no post, que viralizou nas redes sociais.
Desde que se casou com o príncipe Harry, em maio de 2018, Meghan Markle é apontada como uma revolucionária quando o assunto é a série de protocolos da família real. A Duquesa de Sussex já deu autógrafos, falou sobre política em público e abraçou uma plebeia. Contudo, muitas das regras quebradas por ela dizem respeito aos seus looks.
A americana aparece frequentemente com ternos, calças e vestidos curtos, o que não é bem visto entre os membros da monarquia. Não se sabe ao certo se as “gafes” cometidas por Meghan são displicência ou se a atriz realmente está disposta a bater de frente com as diretrizes centenárias da família. A verdade é que ninguém nunca inovou tanto o vestuário real. Dá uma olhada:
A duquesa usou sandálias e depois as tirou em público
Membros da realeza não podem usar sandálias nem tirar os sapatos em público, principalmente no decorrer de visitas oficiais. Kate Middleton e Diana sempre visitaram praias durante as turnês reais, mas mantiveram seus calçados. Meghan, contudo, optou por deixar suas espadrilles longe da areia.
Vestiu calças
A rainha Elizabeth II prefere que as mulheres da família usem apenas saias ou vestidos.
Usou vestido acima do joelho sem meia-calça
É aconselhado que as mulheres da família real usem vestidos na altura do joelho ou abaixo, sempre com meias-calças, mas, durante o calor de agosto de 2018, Meghan tirou as meias e exibiu boa parte de suas coxas com esse modelo da Judith & Charles. Embora não tenha sido a primeira vez que ela quebrou a regra, foi a primeira violação desde que se tornou duquesa.
Usou chapéu e calça (mais uma vez) em Wimbledon
Durante as finais femininas de Wimbledon, ela vestiu uma calça branca com uma camisa listrada da Ralph Lauren, o que não é visto com bons olhos por sua alteza. Enquanto Kate seguiu a regra à risca, Meghan ainda complementou o look com um grande chapéu, algo não indicado em um evento onde a peça pode atrapalhar a visão dos espectadores.
Apostou em ternos
As mulheres reais costumam usar saias e vestidos em eventos formais, mas Markle aposta nos terninhos para muitas ocasiões, como na visita à Irlanda, na qual usou este look Givenchy.
Vestiu preto fora do luto
A rainha Elizabeth II, supostamente, prefere que os membros da realeza usem preto apenas quando estão de luto. No entanto, a esposa de Harry não abre mão do all black em seu dia a dia.
Rainha usou chapéu, mas ela não
De acordo com o Daily Mail, Markle cometeu algumas indelicadezas durante sua primeira viagem solo com a Rainha Elizabeth II. Espera-se que as acompanhantes sigam as combinações usadas pela matriarca, mas, no evento em questão, a duquesa de Sussex não usou chapéu, como fez a líder britânica.
Ombros de fora
As mulheres da família real, tradicionalmente, evitam deixar os ombros à mostra, mas, para o Trooping the Colour, Markle optou por este modelo pêssego criado por Carolina Herrera.
Usou bolsa com alça lateral
É indicado que as mulheres da realeza usem clutches para privar princesas, duquesas e a rainha de contatos físicos desnecessários. Porém, Meghan surgiu com uma bolsa de alça, ficando livre para apertos de mão. Ninguém deve cumprimentar membros da família real, a não ser que a realeza estenda a mão.
Surgiu em aparição pública com “coque podrinho”
As mulheres da família real, geralmente, usam coques elaborados, penteados ou cabelos soltos alinhados, mas Meghan foi ao Castelo de Cardiff com o famoso “coque podrinho”. O visual foi tão marcante que gerou um enorme debate entre especialistas em etiqueta.
Colaborou Danillo Costa