“Na hora certa”: 12 opções de relógios para compor o look
Além de ajudar a dar o tom da produção, que pode ir do street a um jantar, a peça ainda tem funcionalidade para o dia a dia
atualizado
Compartilhar notícia
O relógio não é uma peça unânime: há quem não goste e há quem não viva sem. Ao longo dos anos, o objeto se modernizou e parou de informar apenas a hora. Existem opções que contam as calorias gastas do treino e até a quantidade de passos dados ao longo do dia. Na Vitrine M Fashion deste sábado (2/4), a coluna traz modelos para diferentes ocasiões e necessidades.
Vem escolher o seu!
Muito associado ao mundo corporativo, o relógio traz a ideia da necessidade de estar a par das horas. Não à toa, os modelos eram pensados para ser funcionais e não acessórios fashionistas. Com a evolução do design e até da tecnologia – em especial, com os smartwatches –, as marcas precisaram correr atrás do prejuízo e apresentar opções atrativas para gostos distintos.
O primeiro passo para fazer o investimento em um relógio é entender o próprio estilo e as necessidades do dia a dia. Por exemplo, se você é uma pessoa ativa que pratica exercícios, as opções fitness são perfeitas. Mas se você quer a peça para “dar um close”, talvez as opções de metais sejam mais adequadas.
Na lista, procuramos possibilidades para atender a diferentes gostos: metais, como dourado e prateado; versões esportivas; e até com pegada divertida, para looks irreverentes. O convite é a sair da zona de conforto e passar a enxergar o relógio como um acessório para expressar o próprio estilo.
Confira a seleção:
Relógio vintage prata, da Casio
Relógio dourado, da Mondaine
Relógio dourado, da Champion
Relógio preto com dourado, da Champion
Relógio vintage, da Casio
Relógio lilás, da Q&Q
Relógio prata com pulseira listrada, da Mondaine
Relógio inteligente, da Redplace
Relógio digital, da Skmei
Relógio digital rosa, da Lince
Relógio smart prata, da Atrio
Relógio digital rosa, da Mondaine
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Carina Benedetti