Mullets em Cannes: saias curtas com caudas dominam o baile da amfAR
A edição de 2019 do evento, que angaria fundos para a luta contra a aids, reuniu também tons delicados e fendas
atualizado
Compartilhar notícia
Anualmente, durante o Festival de Cinema de Cannes, acontece o tradicional baile da amfAR. O evento, que capta recursos para apoiar a luta contra a aids, reúne personalidades do mundo todo. A 26ª edição aconteceu nessa quinta-feira (23/05/2019), no Hôtel du Cap-Eden-Roc, na França. Para se juntarem em prol da causa, celebridades compareceram ao evento esbanjando estilo e elegância.
E como se vestir com glamour para festas que acontecem de dia?
Vem comigo que a gente te conta!
Que o rosa está em alta, todo mundo já sabe. Tules, saias volumosas e a cintura marcada também são ingredientes comuns entre as produções do tapete vermelho. Surgindo como tendência entre os looks mais estilosos estão os modelos conhecidos como mullets.
O mullet é aquele tipo de vestido que tem o comprimento da saia mais curto, com uma cauda comprida acoplada na parte de trás. No baile da amfAR na 72ª edição do Festival de Cannes, o estilo apareceu de diferentes formas.
A tendência incluiu sobretudo tons de rosa e branco. Com volume, as opções foram reinventadas. Destaque para os looks de Kendall Jenner e Chiara Ferragni, que fazem parte da collab da grife Giambattista Valli com a rede de fast fashion H&M.
As convidadas também apostaram em combinações com transparência. A modelo Josephine Skriver, por exemplo, arrasou com um vestido da marca Alberta Ferretti. A peça tomara que caia tem tons pasteis e sobreposição elegante. Já Shanina Shaik investiu no estilo com direito a bordados.
As opções volumosas também deram o que falar. Dua Lipa e Cindy Bruna optaram por visuais com camadas e uma boa dose de exagero. Outras convidadas escolheram composições nada óbvias: a norte-americana Martha Hunt usou uma peça dourada com capa, da grife Monique Lhuillier, enquanto a russa Natasha Poly elegeu um modelito da Versace com um capuz brilhante.
Desde 1985, a amfAR investe milhões em ações relacionadas ao HIV. O dinheiro angariado é destinado a pesquisas e ações relacionadas à prevenção e ao tratamento da aids.
Veja outros looks na galeria:
Colaborou Rebeca Ligabue