Mugler x H&M: saiba detalhes sobre a parceria da grife e fast fashion
Criada por Casey Cadwallader, a coleção com peças de vestuário e acessórios será lançada em lojas selecionadas e on-line em 11 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
A varejista H&M tem histórico de parcerias com marcas de luxo, em coleções que fazem sucesso, principalmente, por serem uma oportunidade para quem quer adquirir peças de grife por preços mais acessíveis. Desde fevereiro, o público fashionista está na expectativa para a mais nova colaboração da etiqueta sueca de fast fashion, que será com a francesa Mugler. O compilado já tem data de lançamento: 11 de maio.
Vem saber mais!
Idealizada por Manfred Thierry Mugler em 1974, a marca francesa foi um fenômeno dos anos 1980. Desde 2017, é comandada pelo estilista norte-americano Casey Cadwallader. Em nota oficial, Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da H&M, destacou que a novidade celebrará o legado do fundador da maison, falecido em 2022.
“Ficamos todos honrados em conhecer Manfred, e é muito especial que ele tenha se envolvido nos estágios iniciais junto com Casey e a casa de Mugler. Casey fez um trabalho incrível em homenagear a história e o arquivo, ao mesmo tempo em que torna a coleção totalmente contemporânea. Com ele, a Mugler se tornou uma das casas mais inovadoras e emocionantes do cenário da moda atual”, apontou a representante da varejista.
Em 22 fevereiro, a H&M confirmou a parceria com a Mugler. Aos poucos, as marcas envolvidas foram soltando mais informações sobre o lançamento. Serão peças de vestuário e acessórios para todos os gêneros, com lançamento no dia 11 de maio em lojas físicas selecionadas e on-line.
Na Mugler, Casey Cadwallader é ousado e tem deixado a marca cada vez mais descolada, com direto a funk em desfile de alta-costura. Para a união com a H&M, o estilista apostou em calças bicolores, jaquetas cropped, corsets e macacões de tule.
“É realmente uma honra colaborar com a H&M. A coleção é uma celebração de tudo o que define Mugler como uma casa e cada peça é a autêntica Mugler, desde os bodysuits, que se tornaram uma assinatura nossa, até a alfaiataria afiada e denims trabalhados. É uma vitrine dos nossos ícones”, explicou Cadwallader em comunicado.
Em vídeos performáticos e fotos oficiais da collab, as produções aparecem com elementos característicos e maximalistas da grife francesa. No repertório, estão recortes, transparência, ombros estruturados e cintura marcada, com um toque da casualidade do jeans.
Para incrementar a colaboração com a H&M, a Mugler preparou um clipe dirigido por Torso. Casey Cadwallader reuniu personalidades da música, como a cantora ganesa Amaarae, a britânica Blane Muse (Shygirl), Heartheater, do eletro pop, e a produtora venezuelana Alejandra Rodríguez, conhecida como Arca.
O resultado é uma versão da música Music Sounds Better With You de Stardust (1998). No conteúdo, também estão as modelos Imaan Hammam, Anna Ewers e Mariacarla Boscono, além de Jerry Hall e Connie Fleming, que desfilaram para a Mugler nos anos 1990.
Collabs da H&M
Para 2023, a H&M também planeja uma parceria com a label Paco Rabanne, sob o comando criativo de Julien Dossena, com previsão para o fim do ano. A lista de parcerias da H&M com marcas de luxo e designers renomados é extensa. Em 2004, Karl Lagerfeld foi o primeiro estilista que se associou à varejista para desenvolver uma cápsula.
Depois, o repertório de colaborações englobou nomes como Stella McCartney (2005), Viktor & Rolf (2006), Roberto Cavalli (2007), Comme des Garçons (2008), Jimmy Choo (2009), Matthew Williamson (2009), Lanvin (2010), Sonia Rykiel (2010), Versace (2011), Marni (2012), Maison Martin Margiela (2012), Isabel Marant (2013), Alexander Wang (2014), Balmain (2015), Kenzo (2016), Erdem (2017), Moschino (2018), Gimabattista Valli (2019), Sabyasachi (2020), Simone Rocha (2021) e Iris Apfel (2022).
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram