MTV EMA 2020: confira os principais looks do red carpet em formato virtual
Adaptado devido à pandemia, o tapete vermelho da premiação teve looks extravagantes, volumosos e muito brilho
atualizado
Compartilhar notícia
A noite desse domingo (8/11) foi embalada por grandes talentos da música, graças ao MTV Europe Music Awards (EMA). A tradicional premiação europeia esquenta a cena artística desde 1994, mas, assim como o VMA 2020, a edição deste ano aconteceu com performances gravadas ao redor do mundo, com direito à plateia virtual. Os vencedores foram escolhidos por meio de votação popular e nomeados como destaques da temporada 2020.
Vem comigo!
Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a 27ª edição do EMA teve modificações em seu formato. Começando pela inclusão de três novas categorias na disputada lista de premiações: Melhor Live Virtual, Melhor Artista Latino e Vídeo para uma Causa.
Outra alteração na cerimônia se deu no formato, agora 100% virtual, o que não foi empecilho para engajar celebridades e apresentadores. O esperado tapete vermelho, claro, também não ficou de fora. De fato, o evento ocorreu de maneira diferente de todas as edições anteriores. A MTV, porém, não mediu esforços para registrar as elegantes produções elencadas para a noite. Havia, até mesmo, fundo temático para fotos. Cada personalidade posou em um local, a distância.
Filmada diretamente de Londres, a edição 2020 teve apresentação das cantoras da girl band Little Mix. Como de praxe, o evento também destaca talentos nacionais na categoria Melhor Artista Brasileiro. Neste ano, a disputa foi acirrada entre Anitta, Djonga, Emicida, Ludmilla e Pabllo Vittar, que venceu o prêmio pelo segundo ano consecutivo.
Vale destacar que cantora foi a primeira drag queen no mundo a receber a estatueta, após performance icônica no red carpet na edição passada do evento, realizado na Espanha. Em 2020, também representando o país, Anitta apresentou a premiação de Melhor Vídeo, diretamente do Rio de Janeiro.
Para a ocasião, a funkeira elencou vestido Dolce & Gabanna sem alças. O modelito é marcado por um cinto no mesmo material da peça. Com comprimento oposto ao longo de Anitta, outros destaques do tapete foram mini, como os de Bebe Rexha, Winnie Harlow, Leigh-Anne Pinnock e Rita Ora. A última apostou nos babados volumosos da grife Giambattista Valli.
Outro destaque nas produções vai para os volumes, presentes em mangas bufantes, modelagem balonê e aplicações em tule. Já a transparência foi pontuada em meias-calças e detalhes rendados. O vestido em tecido translúcido usado por Doja Cat, da Givenchy, também chamou atenção. Em geral, joias abrilhantaram os visuais das celebridades, assim como aplicações de brilho, vistas na máscara e no top da cantora Alicia Keys e nos laços de Anne Marie.
MTV EMA 2020
A celebração da música global teve o BTS como o maior vencedor deste ano, levando quatro premiações para casa: Melhor Música, Melhor Grupo, Maiores Fãs e Melhor Live. Outro destaque vai para Lady Gaga, que liderou as indicações, com sete no total, saindo como vencedora de Artista do Ano entre os prêmios principais.
Além disso, a MTV apresentou a terceira edição do EMA Generation Change 2020, com cinco mulheres que atuaram na luta por justiça social e racial. As vencedoras são a jornalista Kiki Mordi (Nigéria); Luiza Brasil, do Mequetrefismos (Brasil); a ativista Temi Mwale (Reino Unido); a fotógrafa Catherhea Teoh (Malásia); e Raquel Willis, ativista transgênero negra (Estados Unidos).
Confira abaixo a lista completa de vencedores nas principais categorias:
- Melhor Vídeo – DJ Khaled Ft. Drake: POPSTAR
- Melhor Artista – Lady Gaga
- Melhor Música – BTS: Dynamite
- Melhor Colaboração – Karol G Ft. Nicki Minaj: Tusa
- Melhor Pop – Little Mix
- Melhor Grupo – BTS
- Artista Revelação – Doja Cat
- Maiores Fãs – BTS
- Melhor Artista Latino – Karol G
- Melhor Rock – Coldplay
- Melhor Hip Hop – Cardi B
- Melhor Eletrônico – David Guetta
- Melhor Alternativo – Hayley Williams
- Vídeo Por Uma Causa – H.E.R, I Can’t Breathe
- Melhor Artista Push – Yungblud
- Melhor Live Virtual – BTS – Bang Bang Con: The Live
Colaborou Sabrina Pessoa