Moncler e Zellerfeld lançam tênis de luxo feito em impressora 3D
A etiqueta italiana investe na impressão 3D com calçado em colaboração com marca referência na tecnologia
atualizado
Compartilhar notícia
A etiqueta italiana Moncler foi fundada nos anos 1950 com foco na criação de roupas de esqui de alto padrão. Com os avanços na tecnologia têxtil, a marca clássica se uniu às expertises de calçados impressos em 3D da Zellerfeld, para uma coleção exclusiva, reciclável e com design contemporâneo.
Vem saber mais!
A collab luxuosa é de edição limitada e entrega o tênis Trailgrip 3D. O calçado como um todo é confeccionado a partir de um único material com pegada ecológica. Não à toa, a escolha da matéria-prima faz parte do compromisso de práticas sustentáveis da Moncler.
O monomaterial é trançado e dá forma ao corpo do tênis, com treliças diferenciadas no solado, garantindo a performance. Assim, o calçado não apresenta costuras ou colas.
O projeto de reciclagem da Zellerfeld oferece 100% de reaproveitamento dos materiais. Ou seja, quando o cliente achar que o ciclo do tênis foi completado e desejar se desfazer da peça, pode deixar os pares em um dos pontos de reciclagem da empresa.
Outro diferencial na criação das peças da Zellerfeld são as medidas precisas. A empresa tecnológica recebe as medidas dos clientes e imprime os calçados no tamanho exato, garantindo melhor ergonomia.
Com design curvilíneo, a cor do tênis é um verde cáqui escuro. Para selar a união entre as marcas, a logomarca da Moncler foi aplicada no calcanhar do produto.
“Estamos honrados em fazer parceria com uma marca tão icônica e visionária”, afirmou o CEO e cofundador da Zellerfeld, Cornelius Schmitt, em comunicado de imprensa oficial. “Como o primeiro empreendimento da Moncler na impressão 3D, esta colaboração serve como um momento monumental para a indústria de calçados”, completou.