Mom jeans: 10 sugestões para usar a calça que é tendência atemporal
Popularizado nos anos 1990, o modelito conquistou diferentes gerações, de Lady Di a Bella Hadid
atualizado
Compartilhar notícia
Popularizada principalmente nos anos 1990, a mom jeans se tornou tendência atemporal. O modelo se caracteriza por cintura alta e modelagem reta. No quadro Vitrine M Fashion deste sábado (7/8), a coluna elencou sugestões para quem quer aderir ao hit que conquistou a geração Z e prova que a moda é cíclica.
Vem ver!
Confortável e estilosa, a mom jeans conquistou celebridades de diferentes gerações. A princesa Diana, conhecida como ícone fashion, era adepta do modelito no auge da trend, nos anos 1990.
Na atualidade, umas das fashionistas que costuma aparecer com a calça é Bella Hadid. No street style, a peça sempre tem vez. As lavagens, o tipo de barra e até o comprimento variam.
A mom jeans cai bem em looks casuais e descolados. O corte reto deixa qualquer visual mais cool. Camisetas básicas e moletons são boas opções para garantir uma estética minimalista.
Se a ideia é um outfit elegante, vale complementar com alfaiataria ou tecidos mais leves na parte de cima. Nos pés, a calça combina com diferentes calçados, do tênis ao salto alto, a depender da proposta.
Veja as sugestões:
Mom jeans em azul médio, da C&A
Mom jeans com cordão no cós, da Renner
Calça mom jeans clara, da Amaro
Calça mom jeans com botões forrados azuis, da Renner
Calça mom jeans básica em azul escuro, da C&A
Calça mom jeans com rasgos, da Amaro
Mom jeans com lenço, da Renner
Mom jeans preta, da C&A
Mom jeans com bordados, da Renner
Mom jeans com tie-dye, da Amaro
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Rebeca Ligabue