metropoles.com

Modelo trans e negra comemora destaque em campanha da Calvin Klein

Na última semana, Jari Jones postou uma foto celebrando a sua participação na divulgação da coleção Proud In My Calvins

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@iamjarijones/Instagram/Reprodução
Modelo trans negra
1 de 1 Modelo trans negra - Foto: @iamjarijones/Instagram/Reprodução

A campanha Proud In My Calvins dominou a fachada da loja da Calvin Klein em Manhattan, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. O outdoor gigantesco é estrelado por Jari Jones, uma das nove modelos elencadas para participar do shooting internacional da etiqueta norte-americana. Para celebrar a conquista, a ativista negra e trans estourou uma champagne em frente à loja, na última semana, e registrou o momento em seu Instagram. Os 171 mil seguidores de Jari também comemoram o destaque, e não demorou para a postagem ganhar grande repercussão nas redes sociais.

Vem comigo saber mais!

Giphy/Calvin Klein/Divulgação

Jari Jones dividiu a alegria. “Estava procurando a minha vida inteira por momentos, mas cansei de procurá-los. Então, eu decidi criá-los. Não é para mim, mas para o próximo sonhador esquisito, trans, deficiente, gordo, preto, que está esperando o seu momento de brilhar”, legendou a modelo na galeria de fotos comemorativas.

Na campanha, a ativista aparece trajando peças da coleção especial voltada ao mês do Orgulho LGBTI de 2020. No clique que ganhou destaque em NY, Jari Jones veste um maiô preto com a logomarca colorida da Calvin Klein estampada na lateral da peça. A produção foi arrematada por meias também recém-lançadas na linha. Em outro registro, Jari aparece com regata cropped, com estampa centralizada.

Jari Jone em campanha da Calvin Klein
Jari Jones foi escolhida para estrelar nova campanha da Calvin Klein

 

Modelo negra Calvin Klein
Além de modelo, Jari é trans, bissexual, negra e ativista

 

Calvin Klein pride 2020
As meias da linha também apareceram nos pés da modelo

 

Modelo negra Calvin Klein
Na última semana, Jari Jones estourou uma champagne para comemorar o destaque no shooting

 

Depois de décadas mostrando corpos dentro dos padrões de beleza majoritariamente brancos a Calvin Klein direcionou os holofotes a Jari Jones. A modelo negra, transgênero, bissexual e ativista é aplaudida por todo o mundo.

“Foi uma honra e um prazer mostrar o meu eu mais autêntico e nas fotos posar com um corpo que, muitas vezes, foi demonizado, assediado, feito parecer feio, indigno e até morto.”

Jari Jones

O time da nova campanha também é composto pela drag queen brasileira Pabllo Vittar, além de nomes como Tommy Dorfman, Mina Gerges, Gia Woods, Ama Elsesser, Reece King, e o casal Chella Man e MaryV. Os protagonistas posaram para as lentes do fotógrafo norte-americano Ryan McGinley.

 

Pelo Instagram, a modelo reforçou a importância da diversidade. “Apresento esta imagem a mim mesma e a tudo o que meu corpo representa para minha comunidade e família escolhida, na esperança de que eles se vejam mais claramente do que nunca e percebam ainda que são dignos de celebração, compaixão, amor e gratidão”, afirmou Jones.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jari Jones (@iamjarijones) em

A publicação acumulou mais de 228 mil curtidas. No entanto, entre os 4 mil comentários,  alguns internautas deixaram frases racistas e atacaram a ativista. A modelo Jari Jones deixou claro o sentimento de honra por estar fazendo parte da campanha, mas também destacou que ainda há um caminho longo a ser percorrido.

Dois dias depois da primeira postagem, Jari Jones compartilhou uma nova galeria no Instagram. Na postagem, a modelo denunciou mensagens de ódio e montagens que estão repercutindo de forma negativa na internet.

Entre os comentários, apareceram frases como “não neste país” ou “a Calvin está louca”. Na descrição da nova foto, Jari lamentou o ocorrido e contou o que aprendeu com o momento. Também agradeceu aos que estão por perto e dão forças a ela.

“Obrigada por suas palavras que estão limpando o sangue do meu lábio hoje. Obrigada por suas palavras que me permitem sorrir com os socos. Obrigada por suas palavras que me lembram que valemos a pena”, concluiu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jari Jones (@iamjarijones) em

Campanha

Para divulgar a nova coleção, a Calvin Klein selecionou um time de nove modelos. O número representa o maior elenco de uma campanha da linha Pride da marca. Em comunicado, a label disse que os profissionais foram escolhidos por carregarem histórias inspiradoras. Toda a campanha propaga mensagens sobre identidade e autoestima.

A coleção #ProudInMyCalvins foi lançada em parceria com a OutRight Action International. O lucro arrecadado com as vendas da nova coleção será destinado à comunidade LGBTI.


Colaborou Sabrina Pessoa 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?