Conheça Cecília Gama, a modelo trans que venceu o reality Born to Fashion
Aos 20 anos, a top model se destacou entre as 10 finalistas do projeto de moda
atualizado
Compartilhar notícia
O novo talento da moda tem traços marcantes e sorriso cativante. Trata-se da baiana Cecília Gama, vencedora do projeto Born to Fashion. Durante o reality show, a top model passou por uma série de aulas, treinos e desafios para encantar os jurados e os telespectadores a cada passada larga na passarela, com saltos altíssimos, mas sem perder a sofisticação.
Vem comigo!
A moda pede ousadia e autoconfiança. Com apenas 20 anos, a baiana provou que está disposta a qualquer desafio no universo fashion. A notícia foi anunciada pela voz de Lais Ribeiro, na noite da última quinta-feira (15/10), durante a final do programa do E! Entertainment.
Cecília Gama passou parte da infância e da adolescência em Itabuna, na Bahia. Até participar da iniciativa, não tinha experiência como modelo, devido à falta de oportunidades. Contudo, seu sonho sempre foi trabalhar no setor de moda. Agora, o desejo virou realidade, após a jovem se destacar entre as 10 finalistas.
Na final, as competidoras usaram looks especiais. Para deixar a noite memorável, o desfile seguiu a temática comemorativa dos 25 anos de carreira do estilista Alexandre Herchcovitch. Logo, as finalistas vestiram peças icônicas assinadas pelo designer.
A ganhadora comemorou a conquista. “Não imaginava que eu fosse ganhar e a dimensão que esse programa vai ter é muito grande. Agradeço à produção e a todos que estiveram ao meu lado. Nunca imaginei que estaria aqui e tivesse pessoas maravilhosas como vocês. Quero passar a mensagem de ser uma mulher travesti. Isso é o que mais quero fazer: representar”, declarou Cecília ao ser anunciada a vencedora.
Além do novo título, a vencedora estrela a capa de edição digital da Harper’s Bazaar, que já está disponível. Cecília também participou de editorial que estampa as páginas da revista de moda. Para quem quiser conferir de perto, os cliques estão tanto na versão impressa quanto na on-line.
Para selar a noite de sucesso, a baiana firmou contrato com a agência de modelos JOY, com sede em São Paulo. “Parabéns pelo resultado, Cecília! Estamos muito felizes em recebê-la. A todo time E! Entertainment, saudações pelo lindo projeto!”, celebrou a empresa em postagem no Instagram.
Born to Fashion
O programa Born to Fashion foi focado em mulheres trans que tinham o desejo de seguir arreira de modelo. As participantes usaram o espaço para falar sobre desafios, preconceitos e a necessidade de inclusão social e profissional.
A ideia foi aproximar a produção e o público da vivência trans durante os episódios. Segundo as diretrizes do reality show, a equipe que trabalhou para realizar o projeto também foi elencada buscando a diversidade.
Colaborou Sabrina Pessoa