Modelo trans brasileira desfilará para Victoria’s Secret
A cearense Valentina Sampaio brilhará ao lado de angels icônicas, como Gisele Bündchen, Adriana Lima e Naomi Campbell, em setembro deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto a Victoria’s Secret prepara o retorno do tradicional show anual, o mundo da moda fica no aguardo para testemunhar um grande momento. Depois de um hiato de quatro anos, a etiqueta de lingerie surge com uma nova abordagem, apresentando não apenas novas coleções, mas também um espetáculo que promete celebrar a diversidade e o glamour que a indústria fashion pode oferecer.
Entre as novidades, está Valentina Sampaio, modelo trans brasileira que desfilará para o Victoria’s Secret World Tour, dando destaque à representatividade. Vem conferir os detalhes!
Diversidade e representatividade
Valentina Sampaio, aos 22 anos de idade, tornou-se a primeira modelo transgênero a posar para a Victoria’s Secret em 2019. Agora, a beleza e a presença marcante da cearense iluminarão as passarelas.
O desfile, marcado para o dia 26 de setembro, será divulgado em forma de documentário, disponível pela Amazon Prime Video. As cenas de Valentina foram filmadas na Espanha, e devem capturar não apenas a elegância inconfundível da modelo, mas também a influência como pioneira na quebra de barreiras em meio à comunidade LGBTQIAPN+.
The Icon
Com um olhar para o futuro, a Victoria’s Secret afirma ter buscado diversificar seu time de modelos, incluindo diferentes tipos de corpos e etnias. Porém, o lançamento da campanha The Icon foi marcado por questionamentos sobre as escolhas para representar a marca — apenas uma modelo midsize foi inserida.
No entanto, o elenco reúne ainda com algumas das “ex-angels” mais famosas da marca: Gisele Bündchen, Adriana Lima, Candice Swanepoel e Naomi Campbell. Com isso, a tentativa de ressurgir com uma nova identidade foi, em partes, bem-sucedida. Nomes influentes como Adut Akech, Hailey Bieber, Paloma Elsesser, He Sui e Emily Ratajkowski, completam o time e, então, a cobrança de um posicionamento concreto foi quase que apagada com a repercussão.
Com Valentina Sampaio e um elenco icônico de modelos lendárias, a passarela da Victoria’s Secret se tornará — ao menos, é o que se espera — um palco para a celebração da beleza autêntica e da ousadia da moda na forma mais deslumbrante. A possibilidade é um passo importante para a marca se afastar de rótulos como “sexista” e “gordofóbica”.