Modelo do Mato Grosso do Sul, Kerolyn Soares está no top 50 do mundo
A brasileira de 25 anos já estampou as capas de revistas renomadas mundialmente e estrelou campanhas para grifes como Chanel e Versace
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil exportou muitos talentos para a moda internacional, sendo as modelos o maior destaque. Pense em nomes como Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio e Isabeli Fontana. Com o passar dos anos, a geração de profissionais de destaque tem se renovado. A sul-mato-grossense Kerolyn Soares, de 25 anos, é um exemplo. Ela figura na lista das top 50 profissionais, segundo a agência Models.com.
Vem saber mais!
Durante anos, a passarela da Victoria’s Secret, com seu desfile megalomaníaco, foi dominada por modelos brasileiras. As chamadas “angels” redefiniram o conceito do sexy. As críticas, porém, eram direcionadas para a difusão de padrões de beleza inatingíveis.
Além disso, a maioria dessas modelos vinham da região sul do país, o que reforçava uma visão eurocêntrica do conceito de beleza. Com a cobrança dos consumidores e da mídia por mais diversidade, o casting de agências tem “ampliado o escopo” para trazer pessoas de diferentes cores, corpos e raças.
Kerolyn Soares, nascida no Mato Grosso do Sul, vai na contramão – apesar de ainda ter a altura e o peso que a indústria da moda dita como ideais – e não ostenta olhos azuis ou cabelos louros compridos. Talvez o fato de se distanciar do que ficou conhecido como a “beleza brasileira” seja justamente seu diferencial.
A lista da agência Models.com, referência do setor, coloca Kerolyn Soares ao lado das modelos que estão bombando atualmente. Lá, é possível conferir fotos, currículo e outras informações sobre as profissionais.
Com apenas 25 anos, a sul-mato-grossense foi descoberta em Navira, sua cidade natal. Desde 2018, coleciona passagens por revistas como a Vogue – da brasileira à mexicana – e a Style, e passarelas da Versace e da Chanel.
Campanhas
Além de desfiles da Chanel, Kerolyn Soares também participou de fotos promocionais da etiqueta. A italiana Tod’s, famosa pelo design clássico, também viu o potencial da modelo para encarnar seu minimalismo elegante.
Provando sua versatilidade, a sul-mato-grossense aparece ousada, com maquiagens fortes e acessórios poderosos, na campanha da linha de jeans da Versace. O look? Uma mistura da estética dos anos 2000 com a década de 1980.
Apesar de fugir dos padrões de beleza eurocêntrica, que valoriza características como pele e olhos claros e cabelo liso, Kerolyn Soares ainda é uma mulher magra e alta. Porém, é importante que modelos que representem a diversidade brasileira ganhem espaço no mercado nacional e internacional.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Carina Benedetti