Da moda à beleza: Zara lança a própria linha de cosméticos
A marca colocará os produtos da linha internacional Zara Beauty à venda a partir desta quarta-feira (12/5)
atualizado
Compartilhar notícia
Fashionistas, preparem a lista de desejos! Após ter firmado parceria de longa data com a etiqueta britânica de fragrâncias Jo Malone, a Zara segue mirando na clientela que ama beleza. Nesta quarta-feira (12/5), a varejista lançará a própria linha de cosméticos, batizada de Zara Beauty.
Vem saber mais!
O portfólio de produtos foi selecionado pela renomada maquiadora Diane Kendal. A profissional é figura garantida nos backstages das semanas de moda, assinando a beleza de desfiles para grifes como Marc Jacobs, Tory Burch e Tom Ford. Logo, a clientela pode aguardar uma grande variedade de produtos na linha de beleza.
O lançamento global estará disponível tanto no e-commerce próprio da marca quanto em algumas lojas físicas selecionadas. Entretanto, até o momento, ainda não foi anunciada uma data oficial para os produtos desembarcarem no Brasil.
Para a alegria dos entusiastas de cosméticos, a nova linha é complementada por uma lista extensa de produtos para o rosto, fórmulas exclusivas para as mãos e até as unhas dos pés. Em comunicado, foram destacadas mais de 130 cores, seis produtos para os lábios, 39 esmaltes, seis tonalidades de paletas de sombras, seis pincéis de maquiagem, e mais.
Segundo Eva Lopez, diretora de beleza da Zara, o objetivo da marca é inclusão. “Nossa ambição era criar uma coleção que qualquer pessoa, independentemente do gênero, cor da pele, idade ou estilo pessoal, iria querer usar”, contou em entrevista à Vogue norte-americana.
Eva Lopez também citou as linhas abrangentes de vestuário e acessórios que a varejista já apresenta em suas lojas. “Assim como na própria Zara há, literalmente, algo para qualquer pessoa. Em destaque, a linha inclui uma paleta de sombras laranja e turquesa; pó iluminador com flocos dourados; esmalte amarelo canário; e gloss aveludado ou com acabamento acetinado brilhante”, complementou.
Além de serem desenvolvidas para abraçar a diversidade, as embalagens do produto ajudam para o consumo consciente e aceitam refil. O intuito é evitar maior descarte dos rótulos e oferecer valores acessíveis aos clientes que já tiverem investido nos itens. Os rótulos foram criados pelo diretor de arte Fabien Baron.
Colaborou Sabrina Pessoa