Moda no metaverso: grupo LVMH lança embaixadora virtual
A personagem foi apresentada em campanha para divulgar ações do conglomerado na Viva Technology, conferência que acontecerá em Paris
atualizado
Compartilhar notícia
O conglomerado de luxo LVMH divulgou recentemente a imagem da sua embaixadora no metaverso. A personagem virtual, que ainda não possui nome, veio a público para dar um pequeno spoiler das inovações que serão apresentadas na próxima edição da Viva Technology, conferência que será entre os dias 15 e 18 de junho em Paris, na França.
Vem conhecer!
Pele negra, cabelo castanho curto e ondulado, com duas mechas brancas na frente, e olhos azuis acinzentados: essas são as características físicas – ou digitais? – da personagem criada para representar o LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton no metaverso. A boneca veio a público na última semana para divulgar as inscrições da sexta edição do Prêmio de Inovação LVMH.
E mais: a personagem participará da conferência Viva Technology, onde representará não apenas o conglomerado, mas suas 75 marcas. São esperados mais de 1.500 expositores nesta edição híbrida, que incluirá, além das videoconferências, evento físico no centro de exposições Porte de Versailles, na capital francesa.
Uso com moderação
O francês Bernard Arnault, presidente e CEO do grupo LVMH, mostrou-se cauteloso em relação ao ingresso da moda no metaverso. Em janeiro, durante apresentação do balanço financeiro de 2021 para investidores, o homem mais rico da Europa disse que o conglomerado está “no mundo real vendendo produtos reais”. Afirmou ainda que as novas possibilidades são cativantes e divertidas, mas que é preciso “ver qual será a aplicação do metaverso e desses NFTs”.
Arnault ainda jogou indireta para a rival Gucci, que explora com maestria a tecnologia na moda. “Não é nosso objetivo [do grupo LVMH] vender tênis virtuais por 10 euros. Pode haver aplicações mais relevantes”, afirmou. Mostrando-se conservador em relação às estratégias de inovação, o presidente do conglomerado reforçou que é preciso ter cuidado com as bolhas formadas a partir de novidades, como os NFTs.
Apesar disso, marcas do grupo já fizeram investidas nas inovações tecnológicas. No fim de 2019, por exemplo, a Louis Vuitton – que, sob o comando criativo de Nicolas Ghesquière, flerta com o universo gamer – fez coleção em parceria com o jogo League of Legends (LoL). As peças ficaram disponíveis para a compra na vida real e no jogo, para os jogadores comprarem e adicionarem aos looks de seus personagens.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Carina Benedetti