metropoles.com

Moda, lenda e modernidade: Pierre Cardin é homenageado em novo livro

O estilista terá um novo compilado com documentos e fotos memoráveis da sua trajetória, como a collab com o fotógrafo japonês Yoshi Takata

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reg Lancaster/Express/Getty Images
O estilista francês Pierre Cardin ajeita o chapeu na cabeça de uma modelo em sua loja recém aberta em Patris, em 1953 - Metrópoles
1 de 1 O estilista francês Pierre Cardin ajeita o chapeu na cabeça de uma modelo em sua loja recém aberta em Patris, em 1953 - Metrópoles - Foto: Reg Lancaster/Express/Getty Images

Um novo livro que chegará em breve as prateleiras complementará a coleção dos fashionistas e amantes de história: a obra, batizada de Modernidade do Mito da Moda, mostrará os primeiros anos do saudoso estilista Pierre Cardin, um dos principais nomes da moda mundial. Com lançamento agendado para 21 de setembro, o compilado coincide com o 100º aniversário de nascimento do designer.

Vem conferir mais detalhes!

Giphy/Reprodução

Com 256 páginas, o compilado é escrito em francês, língua que era naturalizada do estilista, que nasceu na Itália, Europa. A pré-venda do livro está disponível no site da Amazon e, segundo o site, é emoldurado em uma capa dura.

A publicação foi nomeada Pierre Cardin: Mode Mythe Modernité (Modernidade do Mito da Moda, em tradução para o português) ou “Pierre Cardin: Fashion, Myth, Modernity. O livro é assinado por Jean-Pascal Hesse, chefe da comunicação da marca e amigo pessoal do falecido designer.

Estilista Pierre Cardin
O estilista nasceu na Itália e foi naturalizado francês

 

Estilista Pierre Cardin
Fundou a própria marca nos anos 1950, com ar disruptivo

 

Estilista Pierre Cardin
Pierre Cardin morreu em dezembro de 2020

 

Estilista Pierre Cardin
Em 2022, o estilista completaria 100 anos

No compilado, o autor descreve os primeiros anos do estilista, que antecederam o lançamento, em 1964, da revolucionária coleção da década apelidada de Cosmocorps. As outras páginas incluem documentos e fotografias memoráveis do estilista.

De acordo com informações do portal WWD, o livro apresenta um prefácio de Gaultier, que deu início a sua carreira no estúdio de Cardin. Para contar a história em fotos icônicas, imagens do fotógrafo Roland de Vassal, recheiam as páginas com registros de Pierre na alta-costura, incluindo a invenção do vestido bolha, levando ao lançamento de sua linha de prêt-à-porter em 1963.

Mulher branca com vestido rosa
Capa do livro

 

Fotos em preto e branco
Será escrito em francês

 

Mulher branca posando com vestido
O livro explora o trabalho de Cardin nos anos 1950 e 1960

 

Homem branco abaçando mulher branca. Ambos estão com olhos fechados
O livro será lançado em setembro

Na fotografia de capa, a modelo Celia Hammond ganha destaque ao posar a bordo de um chapéu rosa em forma de nuvem e casaco no mesmo tom, com costura plissada refletida em um espelho. O retrato, de 1962, foi registrado pelos olhos do fotógrafo Norman Parkinson.

 

Colaborou Sabrina Pessoa

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?