Moda circular: Redress propõe novo conceito para o universo das noivas
Plataforma especializada em revenda de vestidos aposta na curadoria de etiquetas selecionadas. Rafa Araújo e Dani Bittar comandam a empresa
atualizado
Compartilhar notícia
“Como dar nova vida ao vestido de noiva parado no closet?”. Esse foi o questionamento que impulsionou, de maneira despretensiosa, o surgimento da Redress. Criada em 2018 por Dani Bittar e Rafa Araújo, a plataforma é focada em um segmento pouco explorado em solo brasileiro: o second hand voltado para o universo das noivas.
Vem conferir!
Nos últimos anos, empresas de second hand (segunda mão, em tradução livre) galgaram o seu lugar de destaque na indústria brasileira. Na prática, o diferencial dessas marcas é a curadoria de peças. Na busca por uma consolidação não somente de imagem como também de assinatura, os empreendedores do setor buscam construir um acervo que se destaque pela qualidade, originalidade e, claro, o fator diferencial dentre os demais.
Nessa seara, encontra-se a Redress. Ao contrário dos empreendimentos mais conhecidos, voltados para a revenda de roupas, bolsas e acessórios, a plataforma é especialista em conectar noivas ao vestido dos sonhos. Aliás, sonho é uma palavra que permeia toda a estrutura do negócio.
A empresa é um ecossistema de mulheres interligadas por dois momentos: de um lado, há o desapego da peça que fez parte de um momento único; de outro, o desejo do vestido ideal. Ao acreditar que as peças podem ser ressignificadas em outras histórias, a plataforma vive a moda circular em todas as etapas do processo.
“Uma coisa legal é que a Dani foi fornecedora, vendeu o seu vestido na Redress, e eu, por outro lado, fui tanto compradora quanto fornecedora. Tivemos, portanto, a oportunidade de vivenciar na pele a experiência do que é ser uma cliente Redress. Sobre isso, o que eu posso dizer é que é demais. Aqui, prezamos pela melhor experiência, pelo cuidado e pela atenção que uma noiva merece nesse momento tão especial da vida”, declara Rafa Araújo. Para conseguir dar toda a atenção necessária, as clientes são atendidas com horário marcado.
Sob o lema “de noiva para noiva”, a plataforma se destaca pela seleção diversa. O portfólio abrange desde criações de estilistas nacionais, como Lucas Anderi e Helo Rocha, até grifes reconhecidas internacionalmente, como Vera Wang e Carolina Herrera.
“Colecionamos lindas histórias por aqui. Já fomos noivas e sabemos dos desafios e da importância desse momento. No fim do processo de acompanhamento de cada venda e ajuste, sempre observamos como a nossa ligação e convivência com as nossas clientes foi saudável, memorável e única. São relações que se estreitam. Na Redress, criamos grandes amizades”, afirma Dani Bittar.
Sob medida
Muitas noivas idealizam a estética, a modelagem e os detalhes do vestido para o dia do “sim”. Com uma peça de segunda mão, fazer grandes ajustes pode ser mais complicado, mas a empresa criou uma ferramenta a fim de facilitar essa questão: a Redress Re-do.
Por meio do serviço, a “receita” para o vestido dos sonhos é cocriada entre as sócias à frente da marca e a cliente: com alças ou sem, com decote reto ou ombro a ombro, com mangas longas ou curtas. A Re-do vale tanto para vestidos adquiridos na loja quanto para peças já compradas pelas noivas em outro lugar.
“É comum a necessidade de ajustes. Após a prova, as noivas podem sentir falta de algo, para que o seu vestido fique ainda mais perfeito para o grande dia. Cada noiva vai colocando um pouco da sua personalidade e identidade no modelo escolhido”, afirma Dani. “O mais gratificante é conferir o resultado final: um vestido único e personalizado para aquele momento”, completa Rafa.
Moda Brasília
A Coluna Moda Fora dos Padrões deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é apresentar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.