Moda antes do primeiro acorde: estilos que definiram artistas em 2024
A moda, antes de a música tocar, estabelece uma conexão imediata entre artistas e fãs, antecipando suas personalidades e estilos
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira impressão é um dos maiores poderes que a moda tem. A personalidade de uma pessoa pode ser antecipada pelo seu visual, e artistas de sucesso sabem muito bem disso. Durante o ano de 2024, sensações da música utilizaram a roupa como introdução ao que esperar de sua arte, atingindo e conquistando, desde cedo, seus próprios nichos.
Vem saber mais!
Antes mesmo que a música toque, as escolhas de estilo e figurino de um artista são uma forma poderosa de comunicar ao público suas intenções e ideais artísticos. É nesse processo que os fãs começam a se identificar, por meio de uma conexão que vai além do visual, e cantoras que dominaram as paradas no último ano são prova desse fenômeno.
Responsável pelo álbum e estética Brat, Charli XCX traduziu na moda seu amor por festas, demonstrando o estilo musical nas peças futuristas e vibrantes. Suas roupas convidam o fã a entrar no universo de baladas exageradas e contagiantes.
Já Sabrina Carpenter, do hit Espresso, adota um estilo que une delicadeza e sensualidade, apostando em combinações delicadas e femininas, ideais para a artista, que explora romances e doçura em suas canções. O ouvinte, antes mesmo do play, entende para onde a cantora irá levá-lo com suas canções.
Enquanto isso, Chappell Roan aborda a teatralidade e ousadia em seu estilo, ganhando status de ícone queer por meio de figurinos que exploram temáticas da cultura pop e de espetáculos de drag queens. Roan aposta em peças dramáticas, texturas ousadas e cores vibrantes para contar histórias visuais, deixando claro o lado criativo de sua arte.
No ano em que rodou continente com sua turnê Guts, Olivia Rodrigo segue firme em seu papel de garota cheia de sentimentos, com letras que transitam entre a raiva e a paixão, refletidos em visuais que vão de vestidos grunge a conjuntos delicados, sempre remetendo a emoções cruas e ao espírito rebelde.
A moda na música
O estilo dessas cantoras é usado como narrativas visuais, construídas para criar conexões com seus públicos antes mesmo que a primeira nota seja tocada. Seja pelo brilho futurista de Charli XCX, a delicadeza romântica de Sabrina Carpenter, a ousadia teatral de Chappell Roan ou a fusão de raiva e paixão de Olivia Rodrigo, ficou evidente que a primeira impressão é, geralmente, feita pelo olhar.