Missoni lança parceria com a C&A nesta quarta-feira (14/11)
Coleção exclusiva faz parte das comemorações de 65 anos da marca italiana
atualizado
Compartilhar notícia
A Missoni completa 65 anos em 2018 e preparou várias ações para celebrar este marco em sua trajetória. Depois de lançar um documentário que percorre os principais momentos da marca, na última quinta-feira (8/11), a etiqueta apresenta uma colaboração exclusiva com a C&A. A grife italiana emprestou seu tradicional zigue-zague à uma coleção desenvolvida especialmente para a mulher brasileira.
Vem comigo!
Inspirado no estilo original e luxuoso da marca, o trabalho é dividido em quatro temas: Preto e Branco, Multicolorido, Tons Terrosos e Cores Quentes. Esta é a primeira vez que a C&A executa este tipo de tricô, feito em máquinas eletrônicas retilíneas. O desenvolvimento da coleção levou dois anos, devido à complexidade das técnicas usadas pela marca italiana.
Cerca de 80% das peças foram criadas a partir de tramas finas idênticas as do tricô artesanal, com uma técnica diferenciada que requer um minucioso cuidado. Em alguns casos, ainda foram adicionados fios metálicos de lurex, o que dificultou ainda mais a confecção.
Para garantir o DNA da marca, todos os processos foram supervisionados pela atual diretora criativa da empresa, Angela Missoni. A filha de Rosita e Ottavio, casal fundador da grife, acompanhou todas as provas de roupa e a versão final de cada modelo. São coletes, casacos, jaquetas bomber, moletons, macaquinhos, saias, vestidos, shorts, calças, blusas e t-shirts, além de uma linha jeans e outra de acessórios, com bolsas, mochilas, nécessaires, chapéus, bijus e calçados.
Todos os produtos que compõem a parceria estarão disponíveis a partir do dia 14 de novembro no e-commerce da C&A e em 29 lojas selecionadas pela rede.
O lançamento da colaboração faz parte das comemorações do aniversário de 65 anos da marca, que surgiu em um ateliê montado pela família Missoni no subsolo de sua casa, em Gallarte, no norte da Itália. Conhecida pela combinação colorida de malhas, a casa italiana revolucionou o prêt-à-porter europeu e hoje movimenta 150 milhões de euros. A grife foi o primeiro nome de peso a desembarcar no shopping Iguatemi Brasília, em 2010, mas encerrou suas operações na capital federal em 2014.
O longa Being Missoni – Fashion Memories, apresentado na quinta-feira (8/11), em Milão, conta exatamente esse case de sucesso, destrinchando momentos importantes, como o início do relacionamento de Ottavio e Rosita, em 1948, a criação da primeira estampa em zigue-zague, em 1964, o surgimento da Missoni Home, em 2000, e a morte do patriarca da família, em 2014.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Danillo Costa