Misci apresenta a coleção Tenda Tripa com Ivete Sangalo na passarela
No desfile dentro do Parque Ibirapuera, o estilista Airon Martin exibiu looks que remetem aos vaqueiros interioranos, com collabs variadas
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (23/4), a Misci apresentou a coleção Tenda Tripa. Com um desfile na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, a marca de Airon Martin revelou visuais inspirados, principalmente, na estética de vaqueiros interioranos. Natural do Mato Grosso, o estilista é conhecido por focar na valorização da cultura brasileira e fugir de estereótipos. A cantora Ivete Sangalo marcou presença na passarela.
Vem conferir!
Ver essa foto no Instagram
Tenda Tripa, da Misci
“Nas tripas do Brasil, as manifestações culturais e artísticas se organizam comumente em tendas, e assim se forma o nome da coleção. Tendas são estruturas simples, mas com significado e representação de força e resistência profundas para se manter de pé — Tenda Tripa simboliza o esforço para transformar as adversidades em cultura e conhecimento e um olhar atento para narrativas ricas que resistem aos excessos da modernidade”, detalhou a Misci, em comunicado.
Na passarela, os looks englobaram recortes por “todos os lados”, com direito a fivelas, que também surgiram nos saltos. Bolsas triangulares e com encaixes para os dedos, assim como peças acopladas à cabeça, chamaram atenção. Além do beLEAF, biocouro à base de plantas, Airon Martin investiu em tecidos de algodão naturalmente coloridos e seda produzida no Brasil.
Um dos destaques é a colaboração com o artista Jaime Lauriano, que, de forma crítica, pesquisa sobre símbolos, imagens e mitos formadores da sociedade brasileira “para mostrar como estruturas coloniais do passado ainda reverberam atualmente”. Peças da Misci receberam intervenções por meio de bordados de contorno branco e efeito sombreado. O mapa do Brasil apareceu em relevo.
Outra aposta foi o reaproveitamento. Para dar vida às criações, retalhos de jeans se transformaram em um novo tecido após a injeção de látex transparente. O resultado é um mosaico de diferentes texturas.
O beachwear da coleção faz parte da parceria da Misci com a estilista Lenny Niemeyer. Com pegada urbana e tropical, as peças unem as características marcantes do DNA criativo de cada etiqueta.
Para as joias, Airon Martin se juntou com o designer Carlos Penna. A união rendeu três brincos, uma pulseira, uma gargantilha com duas formas de usar e um colar feito a partir de referências equestres.
Sob trilha sonora do DJ Ubunto, o desfile foi dirigido por Augusto Mariotti. Além da beleza assinada por Leo Almeida, as modelos apresentaram os visuais com styling pensado por Thiago Biagi.