Milão: coleção da Pucci se inspira nos anos 1950 e arquivos da marca
Mesmo sem estilista-chefe, a equipe criativa da grife voltou ao passado e apostou na combinação de quilt com lingeries ready-to-wear
atualizado
Compartilhar notícia
A italiana Pucci também desfilou nessa quinta-feira (22/2) à noite, na Semana de Moda de Milão. E vou confessar: tenho uma relação afetiva com a marca. Há 50 anos, minha avó Marita Martins só se vestia com peças da grife!
Nesta temporada, a inspiração foram os anos 1950, e a equipe criativa mergulhou de vez no passado, trazendo estampas criadas por Emilio Pucci e que fazem parte dos arquivos da marca. Outra boa surpresa são as peças feitas em cores exclusivas – a grife cria a própria paleta de tons.
Uma tendência forte é o uso do quilt, tecido grosso e acolchoado que contrasta com a delicadeza das lingeries ready-to-wear, ainda em alta. A moda da vez, tenho reparado, é apostar na dupla vestido-lingerie e bomber jacket oversized!
A coleção nova da Pucci tem um casaco maravilhoso. Amei os vestidos longos de jérsei de seda, com golas em paetê e mangas estampadas.
Nos acessórios, destaque para as bolsas estampadas de alças compridas e os sapatos, que também apresentavam prints. As botas de plástico, como na coleção da Fendi, também marcaram presença.
Confira minhas escolhas!