Vai a Milão? Confira 3 opções de brechós para conhecer
Com curadoria vintage, os espaços Madame Pauline Vintage, Vintage Delirium e Humana Vintage merecem a visita, na Itália
atualizado
Compartilhar notícia
Milão, Itália – A Itália é um verdadeiro paraíso para quem gosta de moda. Se você não dispensa um bom garimpo em brechós, Milão oferece opções que vale a pena conhecer. A coluna visitou três opções na cidade e traz dicas de curadoria vintage.
Vem conferir!
Brechós em Milão: curadoria vintage
Durante a Semana de Moda de Milão, fomos em busca de brechós italianos com foco em peças antigas e até exclusivas. No repertório, estão opções que proporcionam tanto peças de marcas de luxo, como Prada, Gucci, Saint Laurent, Chanel, Valentino e Versace, quanto de etiquetas acessíveis.
Confira três opções de brechós em Milão:
Madame Pauline Vintage
Criado em 2013, o Madame Pauline Vintage nasceu da parceria de três amigos apaixonados por itens vintage. A ideia era dar vida a uma loja que pudesse lembrar a sala de estar requintada de um apartamento parisiense de meados do século 20.
O nome, Madame Pauline, remete a um “esnobismo saudável”, assim como um toque de excentricidade e uma personalidade forte, segundo os representantes da empresa. “O objetivo é romper com os estereótipos de massa e oferecer novas visões estéticas, criando justaposições e combinações de estilos e épocas.”
No repertório, estão peças de vestuário, calçados e acessórios. Um dos destaques são as roupas coloridas e estampadas. Além da unidade física, em Milão, o brechó vende via e-commerce.
Vintage Delirium
Fundado por Franco Jacassi, o Vintage Delirium é um potente arquivo de moda. Nascido em uma família de costureiras, o italiano trabalhou com arte antes de inaugurar o próprio brechó, em 1985, com uma essência de colecionador.
Além da unidade em Milão com vendas presenciais, a empresa tem lojas em Vercelli e Alassio. O público também pode conferir a curadoria vintage no site.
Humana Vintage
O brechó Humana Vintage faz parte da rede Humana People to People. Fundada em 1998, a organização promove a economia circular por meio da cooperação internacional. A Humana Italia é membro da Federação Internacional Humana People to People, presente em 45 países.
Por meio da coleta, seleção e venda de roupas usadas, a instituição fomenta programas globais de médio e longo prazo, e projetos socioambientais na Itália. Educação, agricultura sustentável, proteção da saúde e projetos de desenvolvimento comunitário estão entre as pautas apoiadas.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram